Home Automobilismo Quem é Olli Caldwell, piloto da F2 que irá correr pela primeira vez na Fórmula 1

Quem é Olli Caldwell, piloto da F2 que irá correr pela primeira vez na Fórmula 1

Piloto ainda não pontuou na Fórmula 2 em 2022

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

O britânico Olli Caldwell de 20 anos irá guiar pela primeira vez um carro de Fórmula 1 nesta quarta-feira (15) em uma sessão de testes no circuito de Silverstone na Inglaterra. O piloto da Campos Racing na F2 faz parte da academia de desenvolvimentos de jovens talentos da Alpine.

PUBLICIDADE

Caldwell vai dirigir o carro do ano passado da equipe francesa, o A521. O modelo já foi usado em testes nesta terça (14) pelo australiano Oscar Piastri, atual campeão da Fórmula 2.

Quem é Olli Caldwell?

O britânico disputa sua primeira temporada completa na F2 em 2022. O piloto estreou na categoria nas últimas duas etapas do ano passado pela Campos Racing e foi mantido pela equipe.

Contudo, ele nunca conseguiu chegar na zona de pontos até agora. Em 18 corridas, seu melhor resultado foi um décimo segundo lugar na segunda prova sprint da Arábia Saudita em 2021.

Olli Caldwell faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Alpine desde o começo deste ano. Ele conseguiu apoio da equipe francesa após terminar em oitavo lugar na Fórmula 3 em 2021.

O piloto da Grã-Bretanha teve apenas uma vitória na F3, conquistada na segunda corrida do GP da Espanha. Na sua primeira temporada na categoria, em 2020, Caldwell terminou na décima sexta posição com 18 pontos.

PUBLICIDADE

O melhor resultado da carreira do britânico nas categorias de base foi na Fórmula 4 Italiana em 2018. Ele foi o terceiro colocado do campeonato naquela temporada, com quatro vitórias.

Olli Caldwell ainda tem no currículo uma participação no Mundial de Endurance em 2021. Ele disputou ao lado de outros dois pilotos as 8 horas do Bahrein na categoria LMP2 e acabou em décimo primeiro lugar.