| PALMEIRAS | 0-0 | ATLÉTICO-MG |
|---|
No jogo mais esperado da 9ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 em duelo disputado neste domingo (5) no Allianz Parque.
As duas equipes cumpriram as expectativas na etapa inicial em relação ao equilíbrio e à tentativa da busca pelo gol com diversas finalizações para ambos os lados. No entanto, as reais chances de gols acabaram ficando abaixo das expectativas.
O primeiro grande destaque do jogo foi aos 13′ quando Raphael Veiga teve que deixar o campo sentindo lesão e acabou sendo substituído por Rafael Navarro que assumiu sua principal missão desde quando chegou ao Verdão.
Eduardo Sasha foi o responsável pela primeira finalização aproveitando sobra dentro da área de bicicleta e a bola saiu ao lado da trave de Marcelo Lomba. O Palmeiras respondeu com Dudu cobrando escanteio e Navarro rolando para trás mas ninguém surgiu para concluir.
Aos 26′, Nacho Fernández teve bola sobrada dentro da área e ajeitou para bater com enorme perigo mas o chute acabou indo para fora do alvo na última chance do jogo por vários minutos pois o restante da etapa inicial ficou marcada por um Atlético-MG conseguindo anular o ímpeto ofensivo adversário.
Antes do intervalo, já nos acréscimos, a principal oportunidade do jogo: Dudu deu um tapa na bola na medida para Rafael Navarro surgir com absoluta liberdade na área ficando no 1v1 contra o goleiro Everson, mas o atacante acabou batendo para fora.
Palmeiras teve mais posse no 2º tempo mas Atlético-MG conseguiu segurar o empate
Logo no início da etapa complementar, Gustavo Scarpa fez jogada individual ao receber na meia-lua e bateu no canto com muito perigo em um jogo marcado por alternâncias.
Contudo, o duelo tático do segundo tempo acabou sendo maior e as chances de gol diminuíram ainda mais com poucas finalizações. Aos 13′, Everson tentou lançar Ademir rapidamente mas acabou sendo parado por Marcos Rocha. Nacho cobrou nas mãos de Lomba.
Hulk surgiu aos 18′ testando sem muita força cobrança de falta e Murilo afastou. Na sequência, Rony recebeu lançamento sensacional de Gustavo Scarpa mas bateu por cima do gol.
Na sequência do segundo tempo, Antonio Mohamed indicou sua estratégia com a entrada do volante Otávio no lugar do atacante Eduardo Sasha. A partir disso, o domínio da posse foi total por parte do Palmeiras enquanto o Atlético-MG ocupou o sistema defensivo.
Dudu foi o jogador mais participativo nesta parte final do duelo e aos 35′ recebeu com total liberdade na ponta direita. Ao avançar pelo meio, bateu e acabou vendo sua finalização ser bloqueada.
Gabriel Veron também teve ótima chance com jogada individual pelo meio deixando dois marcadores para trás mas bateu sem força e facilitou a vida do goleiro Everson.
E aos 36′, o Atlético-MG teve a chance do gol no segundo tempo pelo contra-ataque com Ademir recebendo excelente passe pelo lado direito, mas acabou finalizando para fora.
Breno Lopes e Pedro Bicalho foram acionados por Abel Ferreira nos minutos finais e a posse de bola foi dominada pelo alviverde, mas a chance final foi do Atlético-MG com Hulk arrancando no contragolpe para Nacho surgir na área e bater em cima do goleiro Marcelo Lomba.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0-0 ATLÉTICO-MG
Data: 05/06/2022, 16:00
Estádio: Aliianz Parque
Gols: X
Substituições – Palmeiras: R.Navarro (R.Veiga); Veron (Rony); Fabinho (G.Menino); B.Lopes (Dudu); P.Bicalho (Z.Rafael)
Substituições – Atlético-MG: Otávio (E.Sasha); Sávio (Jair)
Palmeiras (4-2-3-1): Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo, Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony
Atlético-MG (4-2-3-1): Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Rubens; Jair, Allan; Ademir, Nacho Fernández, Eduardo Sasha; Hulk

