Home Futebol Palmeiras supera o Vasco e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras supera o Vasco e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Endrick foi o grande destaque do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17, com 8 gols marcados

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2022. Mesmo sendo derrotado pelo Vasco da Gama por 4 a 2, neste domingo (26), no Estádio de São Januário, o Verdão ficou com o título por ter goleado o adversário o confronto de ida por 4 a 1.

PUBLICIDADE

O Verdão teve como grande destaque das finais o atacante Endrick, que marcou dois gols em cada um dos jogos contra o Vasco da Gama. O camisa 9 brilhou com um total de oito bolas nas redes na competição.

O jogo

Precisando da vitória, o Vasco da Gama inaugurou o marcador com André, aos 8 minutos da etapa inicial. Já no 2º tempo, Rayan aproveitou cruzamento de Lyncon para fazer o 2 a 0 para o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Aos 12 minutos, Endrick arranca rumo ao gol, tabela com Thalys, e diminui para o Palmeiras. Zagueiro Gabriel Vareta faz gol contra aos 23 minutos e deixa o Vasco mais uma vez com dois gols de vantagem.

Camisa 9, Endrick diminuiu novamente para o Palmeiras com um golaço de falta, aos 36 minutos. O Vasco ainda chegou ao quarto gol com Lipão, aos 43′, não foi suficiente para ficar com o título.

Verdão tinha vantagem

O Palmeiras entrou em campo neste domingo (26) com a vantagem de ter goleado o Vasco da Gama no confronto de ida por 4 a 1. Como não existe gol qualificado na Copa do Brasil Sub-17, o Cruzmaltino precisava vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou quatro ou mais para se sagrar campeão no tempo normal.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vasco da Gama x Palmeiras

Competição: Copa do Brasil Sub-17 (final)

Data e horário: 26 de junho (domingo), às 11 horas

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Escalação do Vasco da Gama: Lecce; Gustavinho, Luiz Felipe, Lyncon e Leandrinho; Mateus, Kauan, JP e Rayan; André e GB.

Escalação do Palmeiras: Cesar; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Léo Jance; João Cintra, Figueiredo, Luis Guilherme e Thalys; Coutinho e Endrick.