Home Futebol Palmeiras enfrenta dois ídolos de seu primeiro título da Libertadores na mesma semana

Palmeiras enfrenta dois ídolos de seu primeiro título da Libertadores na mesma semana

Clube vai enfrentar Chiqui Arce, técnico do Cerro Porteño, e Luiz Felipe Scolari, agora treinador do Atlético-PR

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Numa semana de duelos decisivos pela Libertadores e pelo Brasileirão, o Palmeiras vai reencontrar em poucos dias, nos bancos de reservas adversários, dois de seus heróis na conquista da primeira Libertadores do clube, em 1999: o ex-latera Arce e o técnico Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta, em Assunção, o Verdão revê Arce, que foi revelado pelo clube paraguaio e chegou ao Palmeiras no início de 1998 a pedido de Scolari, com quem já tinha trabalhado no Grêmio.

Arce jogou por cinco anos no Palmeiras, até o fim de 2002, com 242 jogos disputados e nada menos que 57 gols marcados.  Três foram especialmente importantes: um contra o Cruzeiro, na final da Copa Mercosul de 1998, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na finalíssima, disputada no velho Palestra Itália. O gol foi marcado no rebote de uma falta cobrada por Junior Baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro definiu a estreia vencedora na Libertadores de 1999, 1 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, numa cobrança de tiro livre indireto dentro da área. E o terceiro definiu a classificação do Verdão para os mata-matas: curiosamente contra o próprio Cerro Porteño, numa vitória por 2 a 1 de virada, também no Palestra Itália, com uma cobrança de falta em jogada ensaiada, em que recebeu passe curto de Zinho para fugir da barreira.

Depois de rever Arce, será a vez de encontrar Felipão, hoje técnico do Athlético Paranaense, adversário de sábado pelo Brasileirão Série A. O jogo será no sábado, no Allianz Parque, às 21h. O Verdão precisa vencer para seguir sem sustos na liderança, que ocupa hoje com 29 pontos, três a mais que o Corinthians.

Em três passagens pelo clube, Felipão colecionou títulos: Libertadores de 1999, Copa do Brasil em 1998 e 2012, Copa Mercosul de 1998, Rio-São Paulo de 2000 e Brasileirão de 018. No ano passado, em visita ao clube, elogiou o trabalho de Abel Ferreira à frente do Verdão. Daqui a alguns dias, os dois estarão frente a frente, agora como adversários.

PUBLICIDADE
Better Collective