Home Futebol Palmeiras está “viciado em vencer”, diz Rony

Palmeiras está “viciado em vencer”, diz Rony

Em grande fase na temporada, Verdão soma 17 partidas sem derrota e não toma gols há seis rodadas seguidas no Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último domingo (12), o Palmeiras foi ao estádio Couto Pereira e superou o Coritiba pelo placar de 2 x 0, em partida da 11ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados pelos atacantes Dudu, no primeiro tempo, e Rony, na etapa final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais um resultado positivo, o time do técnico Abel Ferreira atingiu a marca de 17 partidas sem derrota e segue na liderança da competição com 67% de aproveitamento e somando 22 pontos, um a mais que o vice-líder e arquirrival Corinthians. A equipe também não é vazada há seis rodadas seguidas.

Além do primeiro lugar no Brasileirão, o time alviverde é o atual campeão paulista e conquistou a melhor campanha da fase de grupos da história da Copa Libertadores da América, ao anotar 18 pontos de 18 possíveis, mais 25 gols assinalados, ultrapassando o River Plate de dois anos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUc01aaHVFUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E qual é o segredo da brilhante fase vivida pelo Palmeiras em 2022? Para o atacante Rony, um dos principais motivos seria a “mentalidade vitoriosa” assimilada dentro do clube.

“A gente está tentando dar uma bicicleta jogo após jogo e, uma hora, a gente vai acertar. A gente sempre pensa jogo após jogo, cada jogo temos um pensamento. Se a gente quer ser uma equipe competitiva, brigar por títulos, todos os jogos, temos que entrar determinados a vencer”, disse o jogador de 27 anos em entrevista ao programa “ESPN FC”, do canal ESPN.

PUBLICIDADE

Rony entende que o time precisa estar sempre determinado a buscar as vitórias, mesmo diante de um elevado número de jogos do calendário, e aponta que a torcida palmeirense está “acostumada” a vencer.

PUBLICIDADE

“Eu acredito no Brasileirão, mas também temos a Libertadores e a Copa do Brasil, que são competições diferentes. A gente almeja coisas grandes e sabemos que buscamos essas competições. A gente sabe da dificuldade por ter muitos jogos”, explicou o atacante à ESPN. E completou:

“Para ser competitivo, precisamos manter o sarrafo lá em cima, porque nós acostumamos nossa torcida a vencer, viciamos em vencer. A gente sabe que futebol não é só vencer, temos que saber lidar com a derrota. Com o trabalho, determinação de cada um, vamos cumprir nossos objetivos”.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (16) contra o Atlético-GO, às 18h00, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo que compõe a 12ª rodada da Série A do Brasileirão.

Better Collective