O Palmeiras teve um pênalti legítimo não marcado no empate para o São Paulo nesta segunda-feira (20), no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Pelo menos é o que afirma o ex-juiz Sandro Meira Ricci.
Atual comentarista de arbitragem do Grupo Globo de Televisão, Ricci afirmou que marcaria a falta dentro da área em cima de Rony. O atacante do Palmeiras chegou primeiro no lance, tocou na bola e acabou sendo derrubado pelo goleiro Jandrei, do São Paulo.
“Houve a penalidade. O Rony chega primeiro na bola, e depois ele toca na bola, tira do Jandrei, e o Jandrei acaba o atingindo na perna direita. Para mim houve a penalidade”, afirmou Sandro Meira Ricci, durante a transmissão de São Paulo x Palmeiras, no Premiere.
Gol do São Paulo foi “legal”
Por outro lado, Ricci defende que o juiz da partida, Anderson Daronco, acertou ao não anular o gol marcado por Patrick. Torcedores do Palmeiras nas redes sociais criticar um possível toque da bola no braço do jogador. A infração, no caso, acabou gerando o único tento da partida do Morumbi.
Vale destacar que ambos os gols foram revisados pelo VAR (arbitro de vídeo), que confirmou a marcação de Daronco.
VAR polêmico antes do clássico
Mais cedo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trocou o comando do VAR na manhã desta segunda-feira. Rafael Traci e Helton Nunes foram substituídos após a polêmica arbitragem de Internacional x Botafogo.
A confederação alega que a dupla está “sob avaliação de seus desempenhos técnicos”. Ambos devem ser punidos e ficarão fora da próxima rodada do Brasileirão Série A.
Para o lugar de Traci e Nunes, São Paulo x Palmeiras teve como VAR e auxiliar, respectivamente, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine. Em campo, o apito ficou com Anderson Daronco, que foi auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.

