Home Futebol Palmeiras foi prejudicado em jogo contra o São Paulo, aponta ex-juiz

Palmeiras foi prejudicado em jogo contra o São Paulo, aponta ex-juiz

Sandro Meira Ricci, da Globo, disse que houve pênalti não marcado em cima de Rony. Gol do São Paulo foi considerado “legal”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Palmeiras teve um pênalti legítimo não marcado no empate para o São Paulo nesta segunda-feira (20), no estádio do Morumbi, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Pelo menos é o que afirma o ex-juiz Sandro Meira Ricci.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual comentarista de arbitragem do Grupo Globo de Televisão, Ricci afirmou que marcaria a falta dentro da área em cima de Rony. O atacante do Palmeiras chegou primeiro no lance, tocou na bola e acabou sendo derrubado pelo goleiro Jandrei, do São Paulo.

“Houve a penalidade. O Rony chega primeiro na bola, e depois ele toca na bola, tira do Jandrei, e o Jandrei acaba o atingindo na perna direita. Para mim houve a penalidade”, afirmou Sandro Meira Ricci, durante a transmissão de São Paulo x Palmeiras, no Premiere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Ricci defende que o juiz da partida, Anderson Daronco, acertou ao não anular o gol marcado por Patrick. Torcedores do Palmeiras nas redes sociais criticar um possível toque da bola no braço do jogador. A infração, no caso, acabou gerando o único tento da partida do Morumbi.

Vale destacar que ambos os gols foram revisados pelo VAR (arbitro de vídeo), que confirmou a marcação de Daronco.

VAR polêmico antes do clássico

Mais cedo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) trocou o comando do VAR na manhã desta segunda-feira. Rafael Traci e Helton Nunes foram substituídos após a polêmica arbitragem de Internacional x Botafogo. 

PUBLICIDADE

A confederação alega que a dupla  está “sob avaliação de seus desempenhos técnicos”. Ambos devem ser punidos e ficarão fora da próxima rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Para o lugar de Traci e Nunes, São Paulo x Palmeiras teve como VAR e auxiliar, respectivamente, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vitor Carmona Metestaine. Em campo, o apito ficou com Anderson Daronco, que foi auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. 

Better Collective