Home Futebol Palmeiras hoje: onde assistir, provável escalação e tudo sobre o duelo da Libertadores

Palmeiras hoje: onde assistir, provável escalação e tudo sobre o duelo da Libertadores

O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores em busca do seu terceiro título seguido

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite desta quarta-feira (29), o Palmeiras encara o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão é o atual campeão das últimas duas edições e busca o inédito tricampeonato seguido – quarto título de sua história. Neste primeiro jogo, as duas equipes se enfrentam no estádio General Pablo Rojas, no Paraguai. Na partida de volta, na próxima quarta (06), o jogo é no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é mais um critério de desempate. Ou seja, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pelo mesmo saldo de gols, teremos pênaltis para definir quem se classifica.

Onde assistir

Cerro Porteño x Palmeiras, que acontece nesta quarta, às 19h15 (horário de Brasília), terá transmissão exclusiva da Conmebol TV, serviço de pay-per-view da Conmebol, responsável por passar os jogos da Libertadores e da Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O canal está disponível nas operadoras Sky, Claro/Net e DirecTV GO em diferentes valores, que vão de R$19,90 até R$59,90 por mês.

Prováveis escalações de Palmeiras e Cerro

Para essa partida, o Palmeiras terá o desfalque do lateral-esquerdo Jorge, que testou positivo para a Covid-19. Além dele, o volante Jailson segue fora da equipe, após romper os ligamentos, e só deve retornar na próxima temporada. Os reforços Merentiel e López ainda seguem fora do time, aguardando a reabertura da janela de transferência para serem inscritos.

Recuperado de lesão, Raphael Veiga deverá retornar ao time titular. O técnico Abel Ferreira também retorna à equipe. Ele esteve fora dos últimos dois jogos, por conta da Covid-19.

Provável Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

PUBLICIDADE

O adversário Alviverde tem Marcelo Moreno no comando do ataque como o jogador mais conhecido. O atleta, inclusive, já se envolveu em uma polêmica com o Palmeiras, na época em que atuava no Grêmio. O Palmeiras tentou a contratação do jogador, mas seu pai disse que ele não iria para uma “equipe fracassada”. Isso aconteceu em 2013, quando o Verdão estava na Série B.

Outro jogador conhecido do nosso futebol é o goleiro Jean, ex-São Paulo. Ele jogou no rival palmeirense em 2018 e 2019. Tinha contrato até 2022, mas o Tricolor rescindiu após ele ser detido nos Estados Unidos, depois de ter sido acusado por sua esposa de agressão.

O Cerro tem outro conhecido da torcida do Palmeiras, mas não entre os jogadores. O técnico da equipe paraguaia é o ídolo Arce, ex-lateral do Palmeiras na conquista da primeira Libertadores, em 1999.

Provável Cerro Porteño: Jean; Rolón, Patiño, Alexis, Alan; Lucena, Carrascal, Benítez, Aquino; Romero e Marcelo Moreno.

PUBLICIDADE

Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Palmeiras defende recordes

O Palmeiras defende um retrospecto histórico nesta partida: nunca perdeu para o Cerro Porteño atuando no Paraguai.

Na história, o Palmeiras enfrentou 11 vezes o adversário de hoje, com 5 vitórias, 4 empates e duas derrotas. As derrotas, porém, foram na casa do Palmeiras.

Além disso, o Verdão defende outro recorde histórico na competição: não sabe o que é perder fora do Allianz Parque na Libertadores desde o dia 2 de abril de 2019. Ao todo, são 18 jogos de invencibilidade, com 13 vitórias e cinco empates.

PUBLICIDADE

O recorde é ainda maior se considerar as duas finais, de 2020 (Rio de Janeiro) e 2021 (Uruguai). Os dois jogos não foram no Allianz Parque, mas também não são considerados “fora de casa” na estatística da competição, e sim em “campo neutro”.

O Palmeiras não sabe o que é ser eliminado nas oitavas da competição desde 2017, quando foi eliminado pelo Barcelona do Equador, nos pênaltis. Em 2018 parou na semifinal e 2019 nas quartas. Em 2020 e 2021, foi campeão.