Home Futebol Palmeiras iguala série histórica de vitórias consecutivas na Libertadores

Palmeiras iguala série histórica de vitórias consecutivas na Libertadores

Palmeiras segue acumulando diversos recordes históricos na atual campanha da Copa Libertadores; alviverde possui oito vitórias consecutivas

Por Fabrício Carvalho em 30/06/2022 06:00 - Atualizado há 2 meses

Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras conquistou mais uma vitória importante na última quarta-feira (29) e goleou o Cerro Porteño por 3 a 0, encaminhando sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Depois de uma atuação ruim no primeiro tempo sem finalizações no alvo, a equipe comandada por Abel Ferreira deslanchou no segundo tempo com dois gols de Rony. Murilo fechou a goleada na reta final do jogo.

Além de praticamente garantir sua vaga às quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras também atingiu mais uma estatística histórica: o triunfo diante do Cerro foi a oitava vitória consecutiva em jogos da Libertadores.

Com isso, o Palmeiras igualou a maior série de vitórias consecutivas da história da Libertadores. A sequência de oito vitórias também foi estabelecida pelo Peñarol (1966) e Vasco (2001).

A sequência de vitórias consecutivas foi iniciada no dia 27 de outubro de 2021, na histórica conquista diante do Flamengo na decisão da temporada anterior. Nesta edição, o Verdão acumulou vitórias diante do Deportivo Táchira (0-4, 4-1), Independiente Petrolero (8-1, 0-5) e Emelec (1-3, 1-0) na fase de grupos.

O jogo de volta do confronto diante do Cerro Porteño ocorrerá no dia 6 de julho, a partir das 19h15 pelo horário de Brasília no Allianz Parque. Antes, o Palmeiras jogará pela 15ª rodada do Brasileirão neste sábado (2), a partir das 21h, contra o Athletico Paranaense.

Sair da versão mobile