O Palmeiras conseguiu o grande objetivo da noite desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, e derrotou o Atlético-GO com um virada avassaladora por 4 a 2, marcando seus quatro gols no fim do primeiro tempo.
No entanto, já pensando na próxima rodada do Brasileirão, o Verdão terá o clássico contra o São Paulo, em jogo marcada para segunda-feira (20), no Morumbi, e o time de Abel Ferreira terá um desfalque muito importante.
O meio-campista Zé Rafael levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, fruto de uma entrada forte em um adversário, e estará suspenso no Choque-Rei.
Para a vaga aberta no meio de campo do Palmeiras o técnico Abel Ferreira tem algumas opções, mas a definição de quem começa como titular só deverá ser conhecida no dia do clássico.
Gabriel Menino e Atuesta são os principais concorrentes pela possibilidade de começar jogando contra o São Paulo no jogo válido pela 13ª rodada.
“No Palmeiras, só há três coisas insubstituíveis. O Porco, o Piriquito (mascotes do clube) e a torcida, é claro”, minimizou Abel Ferreira ao ser questionado sobre o desfalque de Zé Rafael.
Palmeiras anuncia contratação de atacante José López
O Verdão enfim anunciou oficialmente a contratação de mais um reforço para a temporada.
O centroavante argentino José Manuel López chega ao clube vindo do Lanús-ARG e assina contrato válido até julho de 2027.
A estreia do jogador, no entanto, só poderá ocorrer a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais para o Brasil será reaberta.

