Desfalque no Palmeiras! Abel Ferreira perde titular para o próximo jogo do Brasileirão Série A
O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão Série A será diante do Avaí
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
O técnico Abel Ferreira perdeu um importante jogador para o próximo jogo do Palmeiras no Brasileirão Série A: o volante Danilo. O camisa 28 precisará cumprir suspensão automática no duelo contra o Avaí, marcado para o domingo (26), no Estádio da Ressacada.
Danilo tomou um cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), em que o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada. Como já estava pendurado com dois cartões amarelos, o volante ficou suspenso para o próximo jogo do Alviverde no Brasileirão.
A tendência é que Gabriel Menino siga no time titular do Palmeiras, já que Zé Rafael volta ao time. Os dois devem formar a dupla de volantes titular no confronto da 14ª rodada do Brasileirão.
Mas, antes, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na próxima quinta (23), agora pela Copa do Brasil, e Danilo está apto a participar de mais um clássico.
De virada, o Palmeiras vence o São Paulo no Brasileirão
Com gols dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, em pleno Estádio do Morumbi, na noite desta segunda-feira (20). O gol solitário do Tricolor no confronto foi marcado por Patrick.
Ficha Técnica
Jogo: São Paulo x Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro 2022 (13ª rodada)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 20 de junho (segunda-feira), às 20 horas
Transmissão: Premiere
Escalação do São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo; I. Vinícius, Igor Gomes, Gabriel, Nestor, Reinaldo; Patrick, Calleri.
Escalação do Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Piquerez; Danilo, Gabriel Menino; Dudu, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron; Rony.
Invencibilidade do Palmeiras
O Verdão chegou ao 19 jogos de invencibilidade, somando 15 vitórias e quatro empates por três competições (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil). Esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020, além de ser a terceira maior do clube neste século. É também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pela do Internacional, com 16.
Aquela selfie pesadíssima! 🫶🤳#AvantiPalestra #PigRacer#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/qftLMNtmGI
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 21, 2022

