Home Futebol Palmeiras quebra tabu de 25 anos com vitória sobre São Paulo no Brasileirão Série A

Palmeiras quebra tabu de 25 anos com vitória sobre São Paulo no Brasileirão Série A

Desde 1997 o Verdão não vencia o Tricolor duas vezes no Morumbi no mesmo ano

Fernando Cesarotti
Jornalista.

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, na noite desta segunda-feira, não serviu apenas para que o Palmeiras mantivesse a liderança isolada do Brasileirão Série A, agora com 28 pontos, como também serviu para que o Verdão quebrasse um tabu que já vinha de 25 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde 1997 o Palmeiras não vencia o Choque-Rei no Morumbi mais de uma vez no mesmo ano. Naquela ocasião, o Verdão fez 1 a 0 no Paulistão, gol de Viola, em 29 de março, e meses depois, em 7 de setembro, venceu o São Paulo por 2 a 0, pelo Brasileirão, com gols de Zinho e Oséas.

Vale lembrar que naquela época quase todos os clássicos paulistas eram disputados no Morumbi, mesmo quando o ando era do rival do São Paulo. Foi só a partir dos anos 2000 que o Palmeiras passou a mandar o Choque-Rei em seu estádio – então o Palestra Itália e desde 2014 o Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste ano, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, com gol de Rony, na fase de classificação do Paulistão, e somou também a vitória desta segunda. E nesta quinta-feira as equipes voltam a se enfrentar no estádio, agora pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja abaixo os melhores momentos do jogo que devolveu ao Palmeiras a liderança isolada do Brasileirão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Zk5rUjRBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Outro tabu quebrado é ainda mais antigo: desde 1994 o Palmeiras não vencia o São Paulo no Morumbi de virada. Na ocasião, os dois se enfrentaram pelo Paulistão com vitória alviverde por 3 a 2, em 1º de maio. Euller abriu o placar para o São Paulo, Edilson empatou para o Palmeiras, Müller botou o Tricolor de novo em vantagem e o Verdão virou com gols de Maurílio e Evair.

PUBLICIDADE

Para o jogo desta quinta-feira, o Palmeiras conta com a volta de Zé Rafael, que não jogou na segunda porque estava suspenso por três cartões amarelos. A presença de Marcos Rocha e Raphael Veiga, que se recuperam de lesões, ainda é incerta. O técnico Abel Ferreira, que se recupera de covid-19, também ainda não teve seu retorno confirmado.

Better Collective