Home Futebol Palmeiras: Rony alcança Pelé e Zico em gols na Libertadores; veja a lista de maiores artilheiros

Palmeiras: Rony alcança Pelé e Zico em gols na Libertadores; veja a lista de maiores artilheiros

Com dois de Rony, Palmeiras vence por 3 a 0 no Paraguai e fica perto das quartas de final da Libertadores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta quarta-feira (29), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em jogo válido pela ida das oitavas de final, e segue 100% na Copa Libertadores da América em 2022. Rony novamente foi destaque e balançou as redes duas vezes no Paraguai.

PUBLICIDADE

Decisivo em partidas de Libertadores, o camisa 10 do Palmeiras aumentou seu número de gols na competição e subiu na lista entre artilheiros brasileiros. Agora, ele alcança Pelé e Zico, dois dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O Rei do Futebol marcou 16 gols pelo Santos, mesmo número do ‘Galinho’ pelo Flamengo.

Além do mais, Rony se isola novamente como o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores. Ele deixou Raphael Veiga, com 14 bolas nas redes, para trás; confira a lista dos principais goleadores brasileiros:

PUBLICIDADE

Luizão: 29 gols
Gabigol: 26 gols
Fred e Palhinha: 25 gols
Célio Taveira: 22 gols
Jairzinho: 21 gols
Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita: 18 gols
Robinho: 17 gols
Rony, Pelé, Jardel e Zico: 16 gols

Palmeiras de Abel Ferreira quebra recordes na Copa Libertadores da América

A vitória por 3 a 0 no Paraguai praticamente garantiu o Palmeiras na próxima fase da Libertadores. O atual bicampeão da competição já soma oito vitórias seguidas, incluindo todos os sete jogos dessa atual edição e mais a final de 2021, contra o Flamengo de Renato Gaúcho.

Sendo assim, o Palmeiras iguala outras equipes históricas que também alcançaram oito vitórias seguidas na Libertadores: Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968-1970), Cruzeiro (1976), Vasco (2001) e Santos (2007).

PUBLICIDADE

Ademais, já são 19 jogos consecutivos sem perder como visitante na Libertadores, isso sem contar as duas últimas finais, contra Santos e Flamengo, ambas em campo neutro.

Abel Ferreira manda recado após vitória do Palmeiras e cita Lewis Hamilton

“Quero dizer que esse jogo começou a ser ganho no jogo do Avaí, porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Eu acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os torcedores e agradece aos torcedores que apoiam nossos jogadores em todos os momentos. Em nome do grupo, quero agradecer a esses”, começou dizendo Abel Ferreira.

“Agradeço também aos torcedores que nos apoiam só nas vitórias. Agradeço também aos que nos criticam. Peço aos nossos torcedores que tenham gratidão aos torcedores que vieram ajudar hoje. É isso que temos o que fazer. Temos que acreditar mesmo. Quando o treinador faz besteiras e os jogadores jogam mal, tem que acreditar, apoiar, pois isso é pertencer à família Palmeiras”, prosseguiu o português.

PUBLICIDADE

“Aos que acreditam somente quando ganhamos, aos que só nos criticam, como diz o Hamilton: ‘é preciso mudar a mentalidade’. Os que já estão com isso na veia, nos apoiam sempre. Este jogo começou a ser ganho no jogo com o Avaí. Os jogadores são gente séria, gente de caráter e que entregam tudo o que têm a cada momento. Esses jogadores merecem que acreditem em todos”, completou o treinador do Palmeiras.