Home Futebol Palmeiras supera Real Madrid, PSG e clubes da Europa e mantém recorde mundial em 2022; confira

Palmeiras supera Real Madrid, PSG e clubes da Europa e mantém recorde mundial em 2022; confira

Líder do Brasileirão Série A, Palmeiras é um dos favoritos em todas competições que disputa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras vive mais uma temporada de alto nível. Já com taças levantadas em 2022, a equipe comandada por Abel Ferreira é uma das favoritas em todas competições em que disputa. No Brasileirão Série A, o Verdão é líder, com 22 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tanto sucesso, o Palmeiras detém uma marca impactante no futebol mundial neste ano. O clube brasileiro supera gigantes internacionais como o Real Madrid, PSG, Liverpool e Manchester City e se estabalece como o ‘time de elite’ com mais tempo de invencibilidade em 2022.

Já são 17 jogos sem perder. A última derrota aconteceu para o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Palmeiras já fez como vítima duas vezes o Indepediente Petrolero, Juazeirense (Copa do Brasil) e Emelec; Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude, Deportivo Táchira, Santos, Botafogo e Coritiba, além de empates com Goiás, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo levantamento do jornalista Rafael Reis, o Palmeiras é o clube com maior tempo invicto considerando as principais ligas de primeira divisão do mundo, incluindo 18 países ao todo, sendo 10 da Europa.

Esses resultados colocam o Palmeiras em um lugar de favoritismo para a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão; confira o ranking divulgado pelo blog do jornalista:

Palmeiras (BRA): 17 jogos
Internacional (BRA) e São Paulo (BRA): 15 jogos
Brugge (BEL), Daegu (CDS), Monaco (FRA) e New York City (EUA): 11 jogos
Paris Saint-Germain (FRA): 9 jogos
Athletico Paranaense (BRA) e Rangers (ESC): 7 jogos

PUBLICIDADE

Abel Ferreira diz que Palmeiras não irá priorizar competições

PUBLICIDADE

“Já disputamos três troféus, perdemos um e ganhamos dois, e agora estamos na disputa de três. Não sei o que vai acontecer. Mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a jogar para ganhar e em cada competição entrar para disputar o título. Se vamos ganhar o Brasileirão, a Libertadores, a Copa (do Brasil), não sei. O que nossos torcedores podem estar sossegados é que vamos fazer o melhor que pudermos”, disse o português, que completou:

“As pessoas têm que entender que futebol não é só vitórias. Eu não me esqueço, semanas depois de ganhar a Libertadores estávamos todos a ser criticados dentro de clube. Conheço bem o futebol e os verdadeiros torcedores do Palmeiras, é para eles que tudo fazemos para dar alegrias. Temos muitos jogos de forma consecutiva, jogos eliminatórios. Vamos fazer o melhor que conseguirmos em cada competição. Isso as pessoas podem ter certeza”, afirmou o comandante do Palmeiras.

Better Collective