Apesar de estar no topo da Séria A do Brasileirão feminino, o Palmeiras anunciou a saída do técnico Hoffmann Túlio. De acordo com o clube paulista, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (24), a decisão foi em “comum acordo”.
“O Palmeiras comunica nesta sexta-feira (24) a saída, em comum acordo, do técnico Hoffmann Túlio do comando da equipe feminina de futebol. O clube agradece ao treinador pelo serviço prestado, por toda a dedicação ao longo dos oito meses em que esteve à frente do time e deseja sucesso no decorrer de sua carreira”, publicou o clube em seu site oficial.
Hoffmann foi contratado para comandar as categorias de base do Palmeiras, após passagem de sucesso no América-MG. No final do ano passado, o técnico passou a atuar no futebol profissional feminino como substituto de Ricardo Belli. Hoffman disputou o Ladies Cup, a Supercopa do Brasil e o Brasileirão.
Hoffmann Túlio no comando das Palestrinas:
⚔️ 14 jogos
✅ 10 vitórias
➖ 1 empate
❌ 3 derrotas
⚽ 35 gols feitos
🚫14 gols sofridosBoa sorte no próximo caminho, professor! pic.twitter.com/XV76TMnZfr
— Análise Verdão (@AnaliseVerdao) June 24, 2022
O hiato promovido pela Copa América de futebol feminino pode ser um fator positivo e decisivo para o Palmeiras, que poderá ter um tempo maior para escolher o novo treinador.
O Verdão segue na liderança da Série A do Brasileirão feminino, com 31 pontos, quatro vitórias em cinco jogos e um gol a mais em relação ao Internacional, que está em segundo lugar . Restando somente duas rodadas para o término da primeira fase, o Palmeiras já está garantido no mata-mata das oitavas de final. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 8 de agosto, contra o Avaí/Kindermann, no Allianz Parque.

