Home Futebol Palmeiras tem novidades em treino e Abel Ferreira ganha boas notícias

Palmeiras tem novidades em treino e Abel Ferreira ganha boas notícias

O Palmeiras é o líder do Brasileirão e enfrentará o Atlético-GO nesta quinta-feira (16); veja maiores detalhes da partida

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras vai tentar mais uma vitória em seu próximo compromisso no campeonato. O Verdão recebe a visita do Atlético-GO no Allianz Parque no feriado de Corpus Christi, em jogo agendado para a próxima quinta-feira (16).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe paulista voltou aos treinos nesta terça-feira, para iniciar a preparação para o confronto com o Dragão. O clima é festivo e o técnico Abel Ferreira poderá contar com jogadores que poderiam estar inaptos para o jogo.

Novidade no treino do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira comemorou a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que retornou aos treinos com a equipe. O capitão do Verdão esteve ausente dos últimos jogos, porque defendeu a seleção do Paraguai em amistosos da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jogo de quinta, o Palmeiras também poderá ter a presença do lateral-esquerdo Jorge, que se recuperou de um trauma no joelho direito e do lateral direito Mayke, que está em processo de recondicionamento físico após uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.

Já Marcos Rocha deve ficar de fora, pois sentiu uma mialgia na coxa direita na vitória diante do Coritiba.

Uma possível escalação do Verdão para a partida no feriado tem: Weverton; Garcia (Mayke), Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony.

PUBLICIDADE

Dudu completa 350 jogos

O dia foi também especial para o atacante Dudu. O camisa 7 foi homenageado pelo clube e recebeu uma camisa com o número 350, em alusão ao número de jogos disputados na equipe. A presidente Leila Pereira entregou a vestimenta ao “baixola”.

PUBLICIDADE

“Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, disse Dudu,

O jogador também comentou sobre o próximo compromisso alviverde e aposta em dificuldade na partida.

“O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam, que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor”, completou.

Better Collective