Home Futebol Palmeiras testará invencibilidade de 18 jogos contra o São Paulo

Palmeiras testará invencibilidade de 18 jogos contra o São Paulo

Palmeiras terá seu maior desafio no Brasileirão após 12 jogos em clássico diante do São Paulo no Morumbi, onde o tricolor está invicto

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras entrará em campo nesta segunda-feira (20), a partir das 20h pelo horário de Brasília, em duelo direto na parte de cima da tabela contra o São Paulo. O Choque-Rei válido pela 13ª rodada do Brasileirão será disputado no Morumbi e oferecerá um pacote de dificuldades adicionais para o alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente do habitual, o técnico Abel Ferreira não estará no banco de reservas treinando o alviverde pois testou positivo para coronavírus e está cumprindo isolamento buscando a recuperação da doença. Com isso, o auxiliar João Martins assumirá o comando interino do Palmeiras, com retrospecto de nove vitórias e cinco empates nos 14 jogos em que treinou o clube.

Outro motivo de preocupação no torcedor do Palmeiras é o fato do São Paulo ter sido o último adversário que venceu a equipe de Abel Ferreira na temporada 2022. Ainda pelo Campeonato Paulista, os comandados de Rogério Ceni conseguiram uma vitória de 3 a 1 no primeiro jogo da decisão estadual em 30 de março, mas a decisão terminou com título alviverde no Allianz Parque após vitória por 4 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras já venceu neste Brasileirão com João Martins

Contudo, cabe ressaltar também que João Martins já possui experiência em clássicos e conseguiu uma vitória importante diante do Santos no dia 29 de maio pelo Brasileirão. Na ocasião, Gustavo Gómez foi o autor do gol em jogo que Abel Ferreira estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Por fim, o último ponto que o torcedor deve ficar atento é pelo fato deste duelo ser o primeiro da sequência de quatro jogos que o Palmeiras realizará fora de casa nas três competições que ainda disputa na atual temporada (São Paulo – Brasileirão, São Paulo – Copa do Brasil, Avaí – Brasileirão, Cerro Porteño – Libertadores), algo que possivelmente contribuirá por um acúmulo maior de desgaste.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective