Home Futebol Torcida do Palmeiras é vítima de racismo contra o Cerro Porteño

Torcida do Palmeiras é vítima de racismo contra o Cerro Porteño

Palmeiras voltou a ser vítima de racismo de torcidas sul-americanas nesta edição da Copa Libertadores, marcada por diversos gestos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras conseguiu uma goleada importante diante do Cerro Porteño por 3 a 0 e encaminhou sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores no Estádio General Pablo Rojas.

PUBLICIDADE

No entanto, o racismo voltou a aparecer nas arquibancadas de equipes sul-americanas contra torcidas brasileiras. Nesta quarta-feira, palmeirenses foram alvos de pelo menos dois atos de racismo.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores do Cerro Porteño provocando os brasileiros e fazendo gestos de macaco, gesto que virou recorrente nos jogos da Copa Libertadores na atual temporada.

PUBLICIDADE

No momento, não há informações sobre medidas que serão tomadas pelo Palmeiras. A Conmebol também não se manifestou oficialmente sobre este episódio.

Cabe ressaltar que brasileiros já foram vítimas de racismo nesta rodada da Libertadores. Na última terça-feira (28), em plena Neo Química Arena, cinco torcedores do Boca Juniors foram presos por gestos racistas e um torcedor foi detido após possível saudação nazista.

PUBLICIDADE