Home Futebol Palmeiras x Atlético-MG: Denílson indica quem ficará com a liderança do Brasileirão

Palmeiras x Atlético-MG: Denílson indica quem ficará com a liderança do Brasileirão

Palmeiras e Atlético estão empatados em números de pontos; no domingo, ambos estarão frente a frente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

No domingo, Palmeiras x Atlético fazem o jogo mais importante da 9ª rodada do Brasileirão. O Verdão, com 15, possui a mesma pontuação do Galo, que é o vice-líder, mas leva vantagem nos critérios de desempate. No Allianz Parque, às 16h, poderá manter ou perder a ponta da tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para este jogo, o Palmeiras terá desfalques importantes. Danilo, Weverton, Kuscevic, Gustavo Gómez e Atuesta foram convocados por suas respectivas seleções. Apesar de tantas ausências, Denílson vê o time paulista em melhores condições para conquistar a vitória.

“Problemas (para o Abel Ferreira), mas eu acho que o Palmeiras é favorito para esse confronto. É um jogo que chama muito a atenção, porque o Galo vem conquistando os objetivos, mesmo não agradando o torcedor e com o técnico ”El Turco” (Mohamed) sendo vaiado. Mas no Palmeiras a gente vê mais regularidade”, disse o comentarista do Jogo Aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A oscilação vai acontecer. Tanto no Palmeiras, no Atlético Mineiro e nos times que vão ficar na parte de cima da tabela. A questão, o ponto é ver quem oscila menos”, finalizou Denílson.

Por outro lado, o Palmeiras chega motivado depois de vencer o clássico contra o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Depois de um início ruim no Brasileirão, o time paulista alcançou uma sequência de três vitóias consecutivas, dando mostras que agora entrou de vez na briga pelo título.

Atlético tem dúvidas sobre trio

Diferentemente de 2021, o Atlético vem sofrendo com jogadores importantes no departamento médico. Atualmente, são três peças de destaque que estão lesionadas. Os atacantes Keno e Eduardo Vargas, além do meia Zaracho. O técnico Turco Mohamed não parece tão otimista quanto a participação deles no final de semana.

PUBLICIDADE

“(Zaracho) está na mesma situação de Keno e Vargas. Esperamos esta semana que os três comecem a fazer trabalho de campo, mas é difícil que possam jogar contra o Palmeiras. Ainda vai faltar para eles ritmo futebolístico, mas temos que esperar. Não creio que nenhum esteja no ritmo à altura deste jogo, que é de muita intensidade. Podem jogar alguns minutos. Tomara que possam estar e possam nos ajudar”, afirmou Turco.

Na esquerda, a tendência é que Rubens seja mantido entre os titulares na vaga de Guilherme Arana, que está coma a seleção. Bastante elogiado no jogo de ontem, inclusive, por Hulk, o jovem permanece na equipe. Dodô, reserva imeditava na lateral, aos poucos se recupera de uma importante lesão.

Ainda faltam várias semanas de adaptação para ele, não está pronto para jogar”, explicou o comandante argentino.

Fala, Hulk

“A gente está com dois pontos a mais do que o ano passado, com a mesma quantidade de jogos. Se formos olhar bem, estamos muito bem, graças a Deus. Esse campeonato está muito disputado. A gente está vendo um pouco a pressão em cima da gente. Estamos acostumados a ganhar e não perder, que quando perde acham que está um desespero, mas não. Estamos muito bem, em primeiro junto com Palmeiras, que é um grande time. A gente precisa focar pra não perder pontos bestas que fazem falta lá na frente – disse o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective