Autor do gol do São Paulo que abriu o placar no Morumbi no clássico contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, o meio-campista Patrick lamentou a virada Alviverde nos acréscimos da partida, com dois gols marcados por zagueiros em lances de bola parada.
Em entrevista depois do jogo, Patrick admitiu frustração pelo resultado negativo, mas destacou que o clube já precisa focar no confronto contra o próprio Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
— Temos que lamber as feridas. Hoje ninguém contava com essa derrota pela situação que se desenhou no jogo, doloroso tomar a virada nos acréscimos. Quinta-feira é outra competição, outro regulamento. Temos que lamber a ferida, se preparar bem, mentalmente principalmente, para fazer bons jogos. Nosso objetivo é classificar — garantiu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Zk5rUjRBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Patrick entende as cobranças da torcida após a derrota e afirmou que o clube só pode e deve dar uma resposta em campo e com resultados. O meia também falou sobre a desatenção do time, nos dois lances que determinaram a virada palmeirense, nos acréscimos do clássico no Morumbi
— Acho que o sentimento do torcedor é o nosso sentimento. A gente vencia, não esperava tomar a virada. A ira deles também é a nossa. A gente também fica chateado com o resultado, não queríamos que isso acontece, construímos a vitória, seguramos até os acréscimos, então não queríamos que isso acontecesse. Quinta-feira temos que manter nossa atitude vencedora, postura ofensiva. Acredito que a gente estando bem, dando nosso melhor, com vontade, torcedor vai nos apoiar. Se a gente não fizer, é normal eles cobrarem. Futebol é isso. A melhor resposta é dentro de campo — avaliou o meia.
— Foi uma desatenção nos acréscimos que aconteceu, acho que não tem muito o que explicar, porque ninguém esperava que isso fosse acontecer. Tem que ficar de lição pra gente, porque o Palmeiras é uma equipe perigosa, temos que ficar atentos até o último minuto da partida, até o juiz apitar. Uma infelicidade, deslize nosso, eles acabaram fazendo dois gols. Temos que nos preparar e fica a lição de que temos que estar atentos até o último minuto da partida — completou Patrick.
❤️ Nossos eternos campeões!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/MRaMD57sar
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 20, 2022

