Paulo Sousa é um alvo para o futebol internacional para a próxima temporada. Isso porque o treinador do Flamengo recebeu sondagens de times do Qatar e da Itália, de acordo com informações do diário Extra. E mesmo com o mau momento vivido atualmente no Rubro-Negro, o comandante português não pensa em deixar o Brasil neste momento, segundo informações da ESPN.
De acordo com reportagem da ESPN, Paulo Sousa tem visto seu cenário atual no Flamengo como caótico, mas o técnico não cogita deixar o clube. Isso porque ele vê, segundo a publicação, como “normal” o período de dificuldade que tem passado, no Brasil. E, além disso, quer dar sequência no trabalho e buscar conquistar mais títulos pela equipe rubro-negra.
O treinador do Flamengo recebeu, também, sondagens de times do Qatar. Porém, Paulo Sousa afirmou à reportagem que não tem interesse em ir ao “mundo árabe” e, caso cogite sair do Rubro-Negro carioca, o comandante teria que ser procurado por grandes equipes da Europa, dando reais chances de conquistas ao português.
Paulo Sousa está há menos de seis meses no Flamengo e já tem enfrentado diversos problemas. Após recentes declarações de Jorge Jesus, ex-treinador do clube, em querer voltar a assumir o comando, o atual técnico do Fla passou a receber vaias da torcida e certa pressão por parte da mesma, que não está contente com o treinador. Além disso, após a recente polêmica de Diego Alves, onde o atrito entre o atleta e o técnico ficou exposto no vestiário, o goleiro pode estar de saída, mesmo com críticas da torcida a Hugo, atual arqueiro.
Em 2017, Juventus, Roma e Borussia Dortmund monitoraram Paulo Sousa pelo trabalho que o treinador realizou na Fiorentina. Na época, o português optou por ir ao Tianjin Quanjian, da China, tirando-o da mira dos gigantes da Europa. Porém, o treinador, que aposta em um grande trabalho no Brasil, tem o desejo de se destacar e chamar a atenção do mercado europeu para, quem sabe, se sair do Flamengo, ir para um time que brigue por Champions League.

