Artilheiro do Paysandu na atual temporada, o atacante Danrlei é peça fundamental no esquema tático do treinador Márcio Fernandes. O jogador está recuperado de lesão desde o final de abril, porém não tem condições físicas de ser titular.
Isso porque um desequilíbrio muscular nas pernas pode resultar numa contusão mais grave. Nesta terça-feira (7), o Paysandu atualizou o quadro clínico de Danrlei.
De acordo com informações oficiais, o desequilíbrio muscular, no corpo do profissional, diminuiu consideravelmente.
“A diferença em alguns parâmetros musculares, que no dia 14 de maio era de 53%, caiu para 24%, após intervenções em um trabalho conjunto dos profissionais do departamento de saúde e da comissão técnica do clube”, twittou o Paysandu.
Um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais apresenta Danrlei realizando trabalhos de fortalecimento muscular na perna direita.
A sessão foi realizada em Fortaleza, local onde o Paysandu derrotou o Ferroviário por 2 a 1 no último fim de semana.
“Em evolução! Três semanas após realizar avaliação de força e potência musculares em um aparelho gerador de resistência isocinética, Danrlei foi reavaliado ontem, em Fortaleza”, finalizou o time bicolor.
A diferença em alguns parâmetros musculares, que no dia 14 de maio era de 53%, caiu para 24%, após intervenções em um trabalho conjunto dos profissionais do departamento de saúde e da comissão técnica do clube.#OMaiorCampeãodaAmazônia
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 7, 2022
EM EVOLUÇÃO! 🤖
Três semanas após realizar avaliação de força e potência musculares em um aparelho gerador de resistência isocinética, Danrlei foi reavaliado ontem, em Fortaleza. pic.twitter.com/uuAt9cnhr1
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 7, 2022
Danrlei tem evoluído, reforça treinador do Paysandu
Em entrevista coletiva, o treinador do Paysandu, Márcio Fernandes, observou que não escala o atleta como titular porque há riscos de uma lesão mais grave ocorrer.
“O Danrlei tem um desequilíbrio muscular da perna esquerda para a perna direita e que pode acarretar uma lesão grave. Não podemos correr esse risco. No planejamento, a gente tinha que subir (o tempo em campo) gradativamente”, destacou.
Fernandes reforçou que o jogador tem evoluído. “Ele tem melhorado muito nesse quesito com a nossa fisioterapia que tem trabalhado muito para que ele tenha um equilíbrio e possa render muito mais. E a gente possa colocar ele com um risco muito menor de lesão”, concluiu.
Próximo jogo
Depois de vencer o Ferroviário por 2 a 1, o Paysandu volta à cidade de Belém para disputar mais um jogo do Brasileirão Série C.
O time alviceleste enfrenta o Botafogo-PB no próximo domingo (12), a partir das 19h, no estádio Banpará Curuzu. O Papão tem 18 pontos e é o atual vice-líder da competição nacional.

