Home Futebol Paysandu conhece adversários que enfrenta no Brasileirão de Aspirantes; veja o calendário

Paysandu conhece adversários que enfrenta no Brasileirão de Aspirantes; veja o calendário

Paysandu vai reencontrar um jogador revelado pelas categorias de base. Esta é a segunda vez que o clube disputa o torneio de base

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu conheceu, nesta quarta-feira (15), os adversários que vai enfrentar na primeira fase da edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time bicolor integra o grupo D e terá Fortaleza, CSA e Cuiabá pela frente.

PUBLICIDADE

A estreia está marcada para ocorrer no dia 30 de junho e será contra o Fortaleza, no estádio Banpará Curuzu.

No dia 7 de julho, o clube alviceleste viaja até o Mato Grosso do Sul a fim de encarar o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Uma semana depois, o Paysandu vai até Alagoas para duelar contra o CSA. O Papão enfrenta o mesmo CSA na rodada seguinte, no dia 28, em casa.

O time bicolor, depois, recebe o Cuiabá no dia 4 de agosto e encerra a fase de grupos do Brasileirão de Aspirantes jogando fora de casa contra o Fortaleza.

Em relação aos horários dos jogos, o duelo fora de casa diante do Cuiabá é o único que está marcado para começar às 16h. Os demais compromissos estão previstos para 15h.

Paysandu enfrenta jogador revelado nas categorias de base

A primeira fase do torneio de base reservou um reencontro entre Victor Diniz e o clube. O meio-campista é revelado pelas categorias de base do Papão e já foi emprestado para times importantes do futebol nacional como Bahia e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Diniz até voltou, no começo deste ano, para disputar o Campeonato Paraense, mas não se firmou na equipe liderada por Márcio Fernandes e foi cedido ao Fortaleza.

Paysandu já disputou o torneio de base

O clube alviceleste participou do Brasileirão de Aspirantes em 2020. Fez 12 pontos em oito partidas.

O retrospecto é de quatro vitórias, nenhum empate e quatro derrotas. O aproveitamento é 50%.

O Papão jogou contra Fluminense, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Juventude, Paraná, Santa Cruz e CRB.

PUBLICIDADE

Brasileirão de Aspirantes: clubes integrantes e formato de disputa

16 clubes vão disputar a edição 2022 da competição de base. A CBF dividiu os times em quatro grupos de quatro integrantes. O torneio será realizado entre os dias 30 de junho e 25 de setembro.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase quartas de final. Os classificados para as semifinais serão conhecidos após a realização de dois jogos em cada confronto.

Os finalistas serão definidos da mesma forma. O campeão, entretanto, será conhecido após a realização de uma partida. O Grêmio é o atual campeão.

Veja os grupos do Brasileirão de Aspirantes:

PUBLICIDADE

Grupo A: Brasil de Pelotas, Criciúma, Grêmio e Paraná

Grupo B: Juventude, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Vila Nova

Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport

Grupo D: Paysandu, CSA, Fortaleza e Cuiabá

PUBLICIDADE