Após a vitória do Volta Redonda por 3 a 0 contra o Remo nesta segunda (13), a 10ª rodada da Série C foi encerrada. Chegando na metade da primeira fase, o campeonato tem um novo líder, com duas equipes brigando pela ponta da tabela, além de disputa acirrada na parte de baixo. Confira o resumão da rodada na terceira divisão nacional.
Confusão marca empate entre Atlético e Vitória
No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Atlético empatou em 1 a 1 com o Vitória. O Leão saiu na frente, com Rafinha abrindo o placar, após iniciar a jogada e mandar a bola no fundo das redes. Antes mesmo do intervalo, Caio encheu o pé após cobrança de escanteio e empatar o jogo para os donos da casa.
Mas nos acréscimos, o momento mais polêmico do confronto. Depois de Eduardo sofrer falta, uma confusão generalizada tomou conta do Presidente Vargas. Além da briga dentro de campo, jogadores das duas equipes começaram a trocar farpas fora do gramado. O resultado foi a expulsão de Yan Costa e Ewerton pelo Atlético, além de Eduardo e Mateus Souza pelo Vitória.
Com o resultado, o Vitória termina a rodada com 11 pontos na 13º posição, dois a mais que o adversário, que é o vice-lanterna.
ABC vence no Frasqueirão e encosta na liderança
Recebendo um bom público no Estádio Frasqueirão em Natal (RN), o ABC derrotou o Mirassol por 1 a 0. A vitória da equipe alvinegra garantiu a vice-liderança, ultrapassando o clube paulista no saldo de gols. A partida teve muitas emoções, com os goleiros trabalhando bastante, além de bolas na trave.
No segundo tempo, Wallyson cobrou falta com força e indefensável para Darley, fazendo o gol da vitória. Mesmo assim, o Mirassol não desistiu e tentou buscar o empate, sem sucesso. A equipe até conseguiu empatar o jogo, com golaço de Pará, mas não valeu após ser marcado falta em Richardson.
Ypiranga, Manaus e Aparecidense vencem partidas fora de casa
Aproveitando a má fase do Brasil de Pelotas na Série C, o Ypiranga venceu o confronto gaúcho realizado em Pelotas. Com Vitinho, marcando aos 7 minutos da etapa inicial, e Gustavo Nogy fazendo o segundo nos acréscimos, a equipe de Erechim conquistou uma vitória importante, ficando próximo do G8.
Enquanto isso, na Paraíba, o Manaus buscou a virada no Estádio Amigão contra o Campinense. Após a Raposa abrir o placar com Olávio, aos 14 minutos, o Gavião manauara empatou com Claudinho, depois de bate-rebate na pequena área. Já nos acréscimos, Alvinho fez o gol da vitória do Manaus, que segue na cola do grupo de classificados.
Em uma das partidas que fechou a rodada, a Aparecidense fez 2 a 0 no Botafogo, em pleno estádio Santa Cruz. A equipe goiana precisa da vitória para sair do Z4, e com gols de Ricardo e Joãozinho, o clube garantiu três pontos importantes, que levam a equipe para o 12º lugar na tabela de classificação. Por outro lado, a Pantera está duas posições atrás, com onze pontos.
No Pará, Papão se deu melhor na rodada que o rival
Enquanto o Paysandu buscou a virada contra o Botafogo-PB, com Marlon sendo crucial no resultado, a noite foi de pesadelos para o Remo. Na Curuzu, o Papão, que saiu atrás do marcador nos acréscimos do primeiro tempo, viu o jovem atacante garantir a liderança dos paraenses. Aos 34 e aos 41, o segundo em cobrança de pênalti, Marlon garantiu a vitória do Paysandu por 2 a 1.
Já no Raulino de Oliveira, o Leão ainda conseguiu segurar a pressão da equipe carioca na primeira etapa, mesmo com um a menos nos minutos finais. No entanto, o Volta Redonda não teve dificuldades e fez 3 a 0, com gols de Pedro Henrique, Iran e Leanderson, levando o Voltaço à 6ª posição, ultrapassando o Remo.
Confira os resultados da 10ª rodada do Brasileirão Série C
Brasil de Pelotas 0 – 2 Ypiranga
São José 4 – 0 Floresta
Campinense 1 – 2 Manaus
Atlético Cearense 1 – 1 Vitória
Altos 1 – 0 Ferroviário
ABC 1 – 0 Mirassol
Figueirense 0 – 0 Confiança
Paysandu 2 – 1 Botafogo-PB
Botafogo-SP 0 – 2 Aparecidense
Volta Redonda 3 – 0 Remo

