Home Futebol Pedrinho cumpre últimos passos e será anunciado pelo Atlético-MG em breve

Pedrinho cumpre últimos passos e será anunciado pelo Atlético-MG em breve

Ex-Corinthians, Pedrinho chega por empréstimo de um ano junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pedrinho está cada vez mais perto de ser anunciado oficialmente como novo jogador do Atlético-MG. Ele passou por exames médicos nesta terça-feira (28) e é apenas questão de tempo para o anúncio oficial. Com 24 anos, o ex-Corinthians pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e será contratado pelo Galo por empréstimo de um ano.

PUBLICIDADE

Além do mais, o Atlético tem a preferência de compra por Pedrinho. Caso outro clube entregue uma proposta, o clube mineiro tem direito a fazer uma contraproposta. O cenário de guerra no leste da Europa é uma grande motivação para o retorno do jogador ao futebol brasileiro.

Revelado pelo Corinthians, Pedrinho foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros em março de 2020. Sem muito espaço, foi negociado ao Shakhtar por 18 milhões de euros pouco tempo depois. Ele chegou a ser especulado no Alvinegro Paulista, mas não houve avanço.

PUBLICIDADE

Pedrinho não joga há seis meses por conta dos problemas de guerra na Ucrânia e Rússia. Ele estava treinando no CT do CSA, em Maceió. Foram apenas 19 partidas disputadas no clube ucraniano.

O Atlético-MG segue se reforçando para o restante da temporada. O atacante Alan Kardec e o zagueiro Jemerson já foram anunciados e são novidades na busca pelos títulos da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. O argentino Cristian Pavón também já está fechado e deve ser anunciado em 1 de julho, quando termina o vínculo com o Boca Juniors.

Turco Mohamed vinha balançando no cargo de treinador do Atlético, mas as duas vitórias contra o Flamengo e o resultado positivo diante o Fortaleza deram tranquilidade para o técnico argentino.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, já havia mostrado otimismo pela contratação: “Possibilidade muito grande (de acerto)”, disse o mandatário da equipe mineira. “A gente não pode falar, porque não estamos com contratos assinados, também é preciso fazer exames médicos. Possibilidade muito grande, tenho fé que vai dar certinho”, disse ele.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano também falou de Pedrinho: “Um nome que realmente avaliamos com muito critério, pela característica que é bastante diferente do que temos”, disse Caetano, que seguiu. “Temos jogadores de 1 contra 1, capacidade de drible, mas ele não é um jogador que joga pela beirada, ele também joga por dentro. Se tivermos êxito na negociação, porque envolve empréstimo ou suspensão do contrato, penso que ele venha preencher uma característica diferente do que temos. Quando mais opções distantes, facilita para o treinador.”