O Cruzeiro manteve a campanha 100% como mandante no Brasileirão Série B ao vencer o Sport de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (28) no Mineirão. Muito da reação cruzeirense na partida veio da ‘força mental’ do elenco em buscar a resposta dentro de campo.
Ao menos isto é o que o técnico Paulo Pezzolano acha. Na coletiva pós-jogo, o comandante da Raposa afirmou que o psicológico do time não conseguiu se abalar com o fato de ter saído atrás no placar e que isto foi fundamental para mais três pontos e tranquilidade na liderança da competição.
🆚 14 jogos
✅ 11 vitórias
⚽ 18 gols feitos
🏆 Liderança📷 @Staff_images pic.twitter.com/jQ2bqB6n8V
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 29, 2022
“Por mais que tomemos um gol, por mais que isso tenha acontecido, seguimos trabalhando e seguimos convencidos do que estamos fazendo. Para mim, o mais importante é o que fez a diferença hoje, Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado”, disse Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTbENIb1V4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas não foi apenas o mental do Cruzeiro que ganhou elogios do treinador. O uruguaio também se mostrou bastante agradado com a força física e a intensidade que seus comandados colocaram na partida contra o Sport, mostrando a dedicação que espera para ver o padrão de jogo desejado se encaixar conforme espera.
“Fico feliz porque fomos uma equipe muito dura para o rival, com muita intensidade, jogando alto, o que não é fácil para o zagueiro e para o volante. E estamos fazendo isso muito bem. Fico feliz pelo resultado, pela reação. Mas esta é a nossa personalidade: jogando em casa e buscando o resultado. Para mim, isso é muito importante”, comentou o treinador da Raposa.

