Home Futebol Pezzolano diz que ‘força mental’ do Cruzeiro ajudou em virada

Pezzolano diz que ‘força mental’ do Cruzeiro ajudou em virada

Raposa saiu atrás contra o Sport, reagiu e garantiu mais uma vitória para defender campanha 100% em casa na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro manteve a campanha 100% como mandante no Brasileirão Série B ao vencer o Sport de virada por 2 a 1 nesta terça-feira (28) no Mineirão. Muito da reação cruzeirense na partida veio da ‘força mental’ do elenco em buscar a resposta dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao menos isto é o que o técnico Paulo Pezzolano acha. Na coletiva pós-jogo, o comandante da Raposa afirmou que o psicológico do time não conseguiu se abalar com o fato de ter saído atrás no placar e que isto foi fundamental para mais três pontos e tranquilidade na liderança da competição.

PUBLICIDADE

“Por mais que tomemos um gol, por mais que isso tenha acontecido, seguimos trabalhando e seguimos convencidos do que estamos fazendo. Para mim, o mais importante é o que fez a diferença hoje, Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTbENIb1V4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não foi apenas o mental do Cruzeiro que ganhou elogios do treinador. O uruguaio também se mostrou bastante agradado com a força física e a intensidade que seus comandados colocaram na partida contra o Sport, mostrando a dedicação que espera para ver o padrão de jogo desejado se encaixar conforme espera.

“Fico feliz porque fomos uma equipe muito dura para o rival, com muita intensidade, jogando alto, o que não é fácil para o zagueiro e para o volante. E estamos fazendo isso muito bem. Fico feliz pelo resultado, pela reação. Mas esta é a nossa personalidade: jogando em casa e buscando o resultado. Para mim, isso é muito importante”, comentou o treinador da Raposa.

PUBLICIDADE
Better Collective