Home Futebol Philippe Coutinho dispensou estátua no Liverpool? Jornal dá detalhe importante da carreira do jogador

Philippe Coutinho dispensou estátua no Liverpool? Jornal dá detalhe importante da carreira do jogador

O meia brasileiro ignorou importante conselho de Klopp, técnico dos Reds, antes de se juntar ao Barcelona em seu melhor momento

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Philippe Coutinho está completando 30 anos neste domingo (12). Portanto, importante jornal inglês fez um resumo da carreira do craque do Aston Villa, que abriu mão de sua idolatria no Liverpool para jogar no Barcelona.

PUBLICIDADE

No Anfield, Philippe Coutinho tinha a alcunha de “Pequeno Mágico”. No entanto, ele abandonou todo o carinho da torcida dos Reds para realizar um sonho de criança e vestir a camisa do Barcelona.

Contudo, o sonho do meia brasileiro se transformou em um pesadelo. O jogador não conseguiu repetir suas belas atuações realizadas com a camisa 10 do Liverpool. Além das críticas constantes da torcida do Barça, passou por graves lesões no clube.

PUBLICIDADE

Desta forma, o jornal britânico, no aniversário de Coutinho de 30 anos, fez um resumo da carreira do jogador. Entre os detalhes, está o da relação de Jürgen Klopp com o meia brasileiro, que aconselhou o jogador a ficar no cube e previu como seria sua passagem em um clube como o Barcelona ou o Real Madrid, por exemplo.

Philippe Coutinho chegou ao Liverpool após passagem pela Inter de Milão. Brendan Rodgers foi o responsável pela chegada do hoje craque do Aston Villa ao Anfield. O meia da seleção brasileira rapidamente se transformou em um dos meio-campistas mais promissor da Premier League. E, com a chegada de Klopp aos Reds, o brasileiro evoluiu mais ainda até ser contratado por 142 milhões de libras pelo Barça.

Estátua para Philippe Coutinho no Liverpool

A mudança de Philippe Coutinho para o Barcelona foi, portanto, um fracasso. Nem de longe foi no Camp Nou o craque do Anfield. Hoje, o brasileiro busca reencontrar o seu bom futebol com a camisa do Aston Villa, que tem o Steven Gerrard como técnico.

Embora tenha sido o Rodgers que levou o meia brasileiro para os Reds, seu melhor futebol veio no comando de Klopp. Por isso, o técnico alemão foi o principal defensor da permanência de Coutinho no Liverpool, que o aconselhou a ficar e ganhou todos os títulos após a saída do brasileiro.

PUBLICIDADE

“Acho que a maneira como ele me ajudou a jogar quando não temos a bola, quando o time está sob pressão, é realmente diferente. Mudamos a forma como jogamos. Tentamos mudar para um estilo diferente e acho que, pouco a pouco, estou melhorando com isso e espero que possa continuar. Estou agora em uma posição mais profunda e estou sempre tentando melhorar, e ser capaz de marcar gols e fazer jogadas, porque minha posição exige isso. Você se envolve mais no jogo. É uma posição que sinto que me adaptei e gosto”, disse o meia brasileiro ao site do Liverpool quando ainda era atleta do clube.

Além de contribuir na evolução do então camisa 10 dos Reds, Klopp tentou ajudar o brasileiro a se tornar mais ídolo ainda no Anfield; no entanto, Philippe Coutinho não ouviu as palavras do técnico alemão, que apontou que ele teria uma estátua em sua homenagem se continuasse no clube.

“Fique aqui e eles vão acabar construindo uma estátua em sua homenagem. Vá para outro lugar, para o Barcelona, ​​para o Bayern de Munique, para o Real Madrid, e você será apenas mais um jogador. Aqui você pode ser algo mais”, disse Klopp na época.

Aposentadoria?

No entanto, Philippe Coutinho parece não ter se arrependido de ter trocado o Liverpool pelo Barcelona:

PUBLICIDADE

“Não foi a experiência que eu esperava, mas a vida é assim. A única vez que me preocupei foi quando tive uma lesão grave, fiquei nove meses fora e fiz três operações. Tudo faz parte dos altos e baixos da vida. Meu sonho era jogar no Barcelona desde menino. Mas agora isso ficou no passado e estou ansioso pelo meu futuro”, destacou sobre sua saída do Liverpool.

Tal lesão foi, portanto, o motivo do meia brasileiro pensar que se aposentaria de sua carreira como jogador. A terrível lesão no joelho ocorreu em dezembro de 2020, e o ex-Liverpool e Vasco da Gama pensou que talvez nunca mais voltasse a jogar futebol. As lesões foram um fator infeliz durante sua passagem no Barcelona, ​​o que talvez tenha contribuído para seu baixo rendimento no clube espanhol.

A lesão em questão fez o jogador ficar nove meses afastado e passar por três cirurgias. Felizmente para Coutinho ele se recuperou, e ao retornar a jogar depois de perder uma temporada inteira fez com que o meia brasileiro se emocionasse bastante.

“Não conseguia me imaginar jogando de novo. Quando me vi há um tempo atrás com muletas, com a perna esticada por muito tempo, com certeza não imaginei correndo e me exercitando. Estou pronto para a batalha, foram dias difíceis com muita incerteza, mas sempre tive pensamentos positivos e sabendo que tudo isso fez parte do meu crescimento como profissional e como ser humano. Hoje estou preparado com muita vontade de fazer o que mais faço e amo nessa vida”, destacou Philippe Coutinho, que hoje busca seu melhor futebol no Aston Villa.

PUBLICIDADE