Home Automobilismo Piloto da Fórmula 1 revela ameaças de morte a ele e a sua namorada

Piloto da Fórmula 1 revela ameaças de morte a ele e a sua namorada

“Quantidade de páginas de ódio dedicadas a isso cresceu muito”, relatou

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Após a polêmica envolvendo Nelson Piquet e Lewis Hamilton, mais um fato lamentável aconteceu envolvendo um piloto da Fórmula 1. O britânico Lando Norris, que compete pela McLaren, afirmou ao ‘The Sun’ que tanto ele quanto sua namorada, a modelo portuguesa Luisinha Oliveira, vem sofrendo recorrentes ameaças de morte. O piloto fez a revelação após ser questionado sobre o aumento de seguidores em seu Instagram:

“Claro (ameaças têm crescido). Pode ser uma variação muito grande das coisas. Seja sobre minha vida pessoal, eu e minha namorada, principalmente a quantidade de páginas de ódio dedicadas a Luisinha agora. É bem horrível”, declarou.

Norris disse já estar acostumado com este tipo de situação, até mesmo por defender uma escuderia de seu país, e chega até mesmo a achar engraçado que as pessoas gastem seu tempo para fazer ameaças na internet:

PUBLICIDADE

“Muitos dos comentários têm a ver com minha direção e acusações de que pilotos diferentes são tratados de maneira diferente. Só porque sou britânico e dirijo em uma equipe britânica, todo mundo acha que há sempre um viés para isso (…) O que eu acho mais engraçado de certa forma é que as pessoas estão realmente passando sua única vida na Terra apenas sentadas atrás de um computador tentando arruinar e intimidar alguém. Acho hilário que é o que eles escolhem fazer com suas vidas” , relatou o piloto da McLaren.

Jovem piloto reserva da Fórmula 1 é demitido da Red Bull

O piloto estoniano Juri Vips, de apenas 21 anos, foi desligado da escuderia após proferir uma frase racista durante uma live de jogos online feita pelo também piloto neozelandês Liam Lawson. Vips atuava como piloto da Fórmula 2 e também como reserva na F1, na qual chegou a substituir o mexicano Sérgio Perez em treinos livres no GP da Espanha.

A Red Bull comunicou o desligamento de Vips através de suas redes sociais, afirmando que não apoia nenhum tipo de racismo e que está aberta para contribuir com investigações sobre o caso:

“Após investigação sobre um incidente online envolvendo Juri Vips, a RBR encerrou o contrato de Juri como piloto de testes e reserva. A equipe não apoia nenhuma forma de racismo”, comunicou a equipe.

PUBLICIDADE