Home Futebol Piton fala sobre empate do Corinthians na Libertadores: “O árbitro e o Boca conseguiram parar bem o jogo”

Piton fala sobre empate do Corinthians na Libertadores: “O árbitro e o Boca conseguiram parar bem o jogo”

Corinthians perde pênalti e não sai do zero no placar contra o Boca Juniors

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (28), o Corinthians enfrentou o Boca Juniors na Neo Química Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores e não saiu do zero. Um 0 a 0 que foi mais comemorado entre os argentinos, que jogam na próxima semana, em casa, precisando apenas de uma vitória simples para avançar.

PUBLICIDADE

O jogo em São Paulo foi muito amarrado e com poucas chances de gol. Para o lateral-esquerdo Lucas Piton, a culpa do Alvinegro ter tido poucas finalizações foi do juiz, que parou bastante o jogo.

“Eu não vejo que a gente não encontrou espaços. Foi um jogo bem jogado, onde o árbitro e o Boca conseguiram parar bem o jogo. Nem a gente nem eles conseguiram encontrar espaços”, disse o lateral em entrevista coletiva após a partida.

PUBLICIDADE

Em uma das vezes que o juiz parou o jogo, foi para marcar um pênalti para o Corinthians, que Róger Guedes desperdiçou. Ainda na coletiva, Piton afirmou que o Timão merecia vencer a partida.

“Foi um jogo bem jogado e, quando conseguimos os espaços, tivemos o pênalti e outras chances. Para mim, merecemos a vitória. Vamos para a Argentina em busca dela”, declarou.

Não faltou vontade

Por fim, Lucas Piton foi perguntado sobre a determinação do elenco em vencer a partida, usando de exemplo o atacante Willian, que mostrando muita raça, era o destaque do time, até sofrer uma lesão no ombro. Em um primeiro momento, Willian até tentou voltar no sacrifício, mas acabou substituído.

Piton afirma que esse espírito de querer vencer, estava presente em todo mundo que entrou em campo.

PUBLICIDADE

“Dentro de campo não foi diferente de nenhum jogador. Todos queriam ganhar um duelo, uma bola, não é diferente (do Willian). A gente vai para ganhar todas as partidas. Claro que hoje (terça) foi contra o Boca, um time de tradição na Libertadores, aguerrido, mas também somos e vamos em busca da classificação na Argentina”, finalizou.

O que o Corinthians precisa para se classificar

Após o empate por 0 a 0, em casa, o Timão joga na próxima terça-feira (05), às 21h30, na Bombonera, contra o mesmo adversário. Como não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate, a conta é simples: quem ganhar, se classifica. Qualquer empate, leva o jogo para os pênaltis.

Boca e Corinthians estavam no mesmo grupo nessa mesma edição da Libertadores. No jogo na Argentina, palco da próxima terça, o Timão saiu com um empate em 1 a 1. Ou seja, se o resultado se repetir, teremos pênaltis.

Antes disso, o Corinthians tem uma partida no sábado (02), contra o Fluminense, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE