Home Futebol Para Hélio, ‘infantilidade’ resultou em derrota da Ponte Preta para o Sport

Para Hélio, ‘infantilidade’ resultou em derrota da Ponte Preta para o Sport

No jogo desta semana na Arena Pernambuco, Macaca saiu na frente do placar mas tomaria a virada na segunda etapa e ficando ainda no Z-4

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Ponte Preta tinha a chance ideal de respirar no Brasileirão Série B ao sair na frente do Sport na partida disputada neste meio de semana na Arena Pernambuco. Mas o Rubro-Negro conseguiu uma rápida virada no começo do segundo tempo para conseguir a vitória e manter a crise do time paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi o quinto jogo sem vencer da Macaca na temporada. Após o jogo, o técnico Hélio dos Anjos lamentou que uma ‘infantilidade’ do time na segunda etapa acabou resultando na reação do time da casa para tirar-lhe a chance de somar mais três pontos.

“É complicado porque temos um grupo em formação, um grupo muito jovem. Demostramos que a infantilidade em um jogo custa muito alto. Terminamos mal o primeiro, a gente só se defendendo, sem propor o jogo. Que foi o que fizemos até os 30 minutos. Mas voltamos pior. Alertamos em todos os sentidos no intervalo, mas tomamos a virada em dois lances bobos. Aí ficou complicado porque o Sport soube valorizar a vantagem”, declarou o treinador segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1OXVKTW8zSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a Ponte Preta na zona de rebaixamento e já tendo vivido o drama da queda em 2022 no Paulistão, Hélio fez uma espécie de desabafo sobre as condições do atual elenco; Para o treinador, a Macaca tem um plantel ‘heterogêneo’ e que precisaria de mais peças para dar condições de colocar seu estilo em jogo. Mas até que as transferências voltem a acontecer, em julho, não haverá muita chance de ter as mudanças necessárias visando a reação.

“Em um momento como este, temos um elenco muito heterogêneo. Sem as condições naturalmente ideais, mas vamos ter que continuar com esse time. Temos somente a janela de julho, temos que revitalizar este grupo. Ainda temos um ou outro para estrear, vamos tentar fazer o melhor, mas tem que ter resultado, Sem resultado não tem trabalho”, afirmou Hélio.

PUBLICIDADE

Better Collective