Home Mercado da Bola Premier League: Chelsea entra na briga com o Manchester United por Rabiot

Premier League: Chelsea entra na briga com o Manchester United por Rabiot

Chelsea deseja contar com o meio-campista para a próxima temporada e deve atrapalhar a reconstrução do Manchester United

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Segundo informações vindas da Itália, o Chelsea pode entrar na briga com o seu rival Manchester United pelo meio-campista Adrien Rabiot, que atualmente joga na Juventus.

PUBLICIDADE

O francês de 27 anos tem contrato até o final da temporada que vem e teria pedido já à Juventus para deixar o clube nessa janela de transferências. Por receio de perder o atleta de graça, é provável que a equipe aceite o pedido.

Adrien Rabiot jogou cerca de 45 partidas pela Juventus nessa temporada, no entanto vem sendo muito criticado pelos torcedores da equipe.

PUBLICIDADE

Manchester United vê Rabiot como um reforço

O Manchester United trocou de técnico recentemente e está planejando uma ampla reformulação do elenco. Jogadores do setor de meio-campo, como Nemanja Matic, Juan Mata e Paul Pogba saíram nessa janela e precisam ser substituídos.

A equipe inglesa vem negociando com o Barcelona pelo meio-campista Frenkie De Jong e embora a negociação seja muito complicada, o time está confiante o desfecho será positivo. Entretanto, o holandês não é o único jogador buscado, Rabiot também interessa como um substituto interessante para os atletas que saíram.

Chelsea deseja Rabiot para o seu elenco

Apesar da vontade do Manchester United em contar com o francês em seu elenco, isso pode não ser o suficiente. O Chelsea está interessado na negociação e caso entre efetivamente, logo deve fazer uma proposta pesada pelo jogador.

Segundo se diz na Europa, o atual técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, já teria ligado para Rabiot para discutir o interesse do jogador e a situação dele em Turim. O comandante do time inglês conhece bem o francês, ambos estiveram juntos no PSG há algumas temporadas.

PUBLICIDADE

Apesar de estar em seu último ano de contrato, a Juventus exigiria pelo menos 20 milhões de euros para liberar o francês, mais bonificações.

Na disputa com o Manchester United, o time de Londres leva vantagem, pois se diz que Rabiot teria o interesse em atuar por algum clube que estará na Uefa Champions League da próxima temporada.

Vários outros jogadores interessam ao time londrino

Rabiot não é o único jogador que vem sendo cobiçado pelo Chelsea. Outros vários atletas estão no radar do time londrino, que busca repor quem saiu na última temporada.

Raheem Sterling, do Manchester City é um jogador que pode acabar atuando sob o comando de Tuchel. O inglês não vive um bom momento em seu time e vários gigantes europeus têm cogitado a sua transferência, entre eles, o Chelsea.

PUBLICIDADE

Outro que está na mira é o brasileiro Richarlison, do Everton. O atacante é considerado um reforço importante e caso contratado, deve custar uma fortuna para os cofres do Chelsea.

Enquanto busca se reforçar ofensivamente, o Chelsea também está de olho em seu sistema defensivo, Rudiger e Christensen saíram da equipe e o time precisa agora encontrar dois substitutos à altura de dois dos melhores defensores do mundo.