Home Futebol Premier League: Chelsea pode “atravessar” negociação com Tottenham para contratar Richarlison

Premier League: Chelsea pode “atravessar” negociação com Tottenham para contratar Richarlison

O Tottenham está próximo de contar com o atacante Richarlison, mas o Chelsea também quer o brasileiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

A pré-temporada da Premier League está próxima do seu começo e o destino de Richarlison ainda é uma incógnita. Desejado pelo Tottenham, que há alguns dias já vem investindo no atacante, outro clube de Londres pode acabar “atravessando” o negócio, segundo Fabrízio Romano: o Chelsea.

O jornalista italiano afirmou que o Chelsea fez na manhã desta quinta-feira (30) uma proposta para superar o acordo de 60 milhões de euros feita pelo Tottenham, que inclusive aguarda apenas o aval médico para assinar o contrato com o atacante brasileiro. Os valores que o Chelsea pretende oferecer para conseguir Richarlison, entretanto, não foram divulgados até então.

Temporada de Richarlison

O Everton fez uma campanha muito irregular na última temporada da Premier League. Ainda assim, Richarlison conseguiu bons números. Visando ser convocado para a Copa do Mundo do Catar 2022, o Pombo fez 11 gols e distribuiu cinco assistências em 33 jogos pelo Everton nesta temporada. No total, o jogador tem 53 gols em 152 jogos pelo time inglês. 

Os Toffies, porém, brigaram contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Inglês. O Everton de Richarlison encerrou a temporada com 16ª colocação, com quatro pontos de diferença para o 18º colocado e rebaixado, Burnley.

Premier League

PUBLICIDADE

A Premier League 2021-22 chegou ao fim com uma desculpa até os minutos finais. No fim, o Manchester City, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e, como consequência, perdendo o título para o Liverpool, conseguiu a virada e sacramentou o seu oitavo título de Campeonato Inglês ao atingir os 93 pontos, contra 92 do vice-colocado, o Liverpool.

Bondade que pode render punição

Um caso curioso pode render uma punição para Wayne Rooney, ex-técnico do Derby County. A FA (Federação Inglesa de Futebol) investiga que o jogador tenha contribuído pagando os salários dos jogadores e funcionários da equipe no mês de maio, com um valor que ultrapassa 1,8 milhões de euros. O ato, apesar de benevolente, é considerado irregular e pode fazer com que Rooney perca sua licença de treinador. Inclusive, o Derby County foi rebaixado nesta temporada justamente por problemas administrativos, que rendeu ao clube a perda de 21 pontos na competição.