Home Mercado da Bola Premier League: Newcastle está prestes a fechar com goleiro do Burnley

Premier League: Newcastle está prestes a fechar com goleiro do Burnley

Newcastle está prestes a fechar com goleiro destaque da Premier League e que atua no Burnley

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

Segundo informado pelo jornal inglês “The Telegraph”, o Newcastle está de olho no mercado de transferências e está quase fechando a contratação do goleiro do Burnley, Nick Pope, para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Desse modo, Nick Pope será a primeira contratação nesta janela feita pelo Newcastle. Ainda segundo o jornal, as negociações entre clubes estão bem avançadas e podem ter a resolução nos próximos dias.

Sendo assim, o jornal noticiou que o valor que será pago pelo Newcastle será entre 8 e 10 milhões de libras ao Burnley. Assim, uma posição que o clube vê como falha será trazido um jogador vital para a posição.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o goleiro destaque do Burnley, Pope, está “desesperado” para sair do clube e olha a ida ao Newcastle como uma grande chance de se destacar na Premier League. Assim, o goleiro pode ter a oportunidade de buscar uma vaga na seleção inglesa.

A disputa pelo vaga de titular no Newcastle também deve estar em disputada, pois Dubravka é o titular da posição e tem tido atuações boas pelo clube. Contudo, Nick Pope vê como interessante essa briga pela titularidade da equipe.

Nick Pope é destaque da Premier League

Assim, mesmo sendo goleiro de um dos time que caiu para a segunda divisão, Nick Pope é um dos grandes destaques da Premier League. Por conta disso, o Newcastle se interessou pelo goleiro do Burnley.

O goleiro de 30 anos, teve convocação para seleção inglesa no currículo e disputou 8 partidas. Porém, acabou não se firmando por conta de Pickford. Mas está sendo sempre convocado.

PUBLICIDADE

O Burnley tem contrato firmado com Pope até junho de 2023, mas por ter caído para segunda divisão, abriu espaço para o Newcastle fazer a contratação do goleiro destaque da Premier League.

O preço de Pope pela queda caiu bastante, o valor de mercado dele é de 15 milhões de euros. Mas o negócio está sendo entre 8 e 10 milhões de libras.