Home Mercado da Bola Premier League pode ter craques da seleção em equipes londrinas

Premier League pode ter craques da seleção em equipes londrinas

Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus estão envolvidos em negociações com Chelsea, Tottenham e Arsenal, da liga inglesa

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
PUBLICIDADE

Nesse verão, três clubes londrinos têm se destacado por procurar atacantes brasileiros no mercado de transferências.

O Arsenal está garantindo a contratação de Gabriel Jesus. O Tottenham está muito perto de pagar 50 milhões por Richarlison e o Chelsea está buscando um acordo de 55 milhões pelo atacante Raphinha. Os três têm sido os principais destaques do mercado de transferências da Premier League.

Richarlison pode ir parar no Tottenham

O atacante Richarlison está muito perto de ser contratado por 50 milhões de libras pelo Tottenham. Ele foi o principal destaque e um dos heróis do Everton quase rebaixado na Premier League na temporada passada. O brasileiro marcou 15 dos 43 gols do time na competição.

PUBLICIDADE

O jogador de 25 anos será observado de perto por Antonio Conte, que tentará achar para o brasileiro o melhor estilo de jogo. O atacante é muito flexível e poderá atuar em qualquer uma das posições do trio de ataque do time da Premier League.

Ele disputará provavelmente posição com Son Heung-Min e Dejan Kulusevski. Além disso, quando necessário, ele será uma opção de qualidade para substituir Harry Kane. Um problema que o time vinha tendo nas últimas temporadas.

Ainda não há como saber se o brasileiro será titular de início ou ficara no bando de reservas junto com Lucas Moura e Steven Bergwijn. De qualquer forma, um opção como ele será importante nessa temporada, onde, além da Premier League, o Tottenham terá que se dedicar à Uefa Champions League.

Gabriel Jesus atuará pelo Arsenal na Premier League

Com a saída de Alexandre Lacazette, o Arsenal foi obrigado a procurar uma opção no mercado de transferência. Para a sorte dos ingleses, conseguiram contratar Gabriel Jesus, do Manchester City.

PUBLICIDADE

O brasileiro não era a única opção do Arsenal. Além dele, Victor Osimhen e Gianluca Scamacca eram candidatos. A vantagem de Gabriel sobre os concorrentes era que o atacante, além de marcar gols, também é muito bom em dar assistências para seus colegas.

Isso será muito útil no time de Mikel Arteta, pois na temporada passada, os artilheiros foram Saka, Rowe e Martinelli, três atacantes laterais. Gabriel Jesus provavelmente deve entrar centralizado no trio ofensivo do Arsenal.

Com Gabriel Jesus e um time organizado, o time londrino tentará se destacar e fazer uma boa campanha na Premier League.

Raphinha muito perto do Chelsea

O Chelsea não teve um bom desempenho na Premier League na temporada passada. A chegada de Raphinha é uma tentativa de reforçar o lado direito do ataque do time londrino.

PUBLICIDADE

O brasileiro deve jogar pelo lado direito e cortar para o meio, criando assim oportunidade para aproveitar as subidas de Reece James.

O Chelsea está cheio de problemas para a próxima temporada depois da saída dos defensores titulares. Com a possibilidade de Thomas Tuchel ter que mudar de esquema na Premier League, Raphinha seria uma opção versátil para encaixar o time.