Home Futebol Presidente do Athletico-PR ironiza Mundial do Palmeiras: “É um meme”

Presidente do Athletico-PR ironiza Mundial do Palmeiras: “É um meme”

Em apresentação de Fernandinho, Mario Celso Petraglia ataca clubes grandes do Brasil

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O polêmico Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, fez duras críticas aos grandes clubes brasileiros nesta segunda-feira (27), em declarações durante a apresentação do volante Fernandinho, ex-Manchester City. Ele exaltou o projeto do Furacão e para isso citou o que há de negativo em outros clubes.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, uma das forças do futebol brasileiro nos últimos anos, foi um dos alvos de Petraglia, que ironizou o Mundial do clube paulista.

“Quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, é um meme. O Palmeiras não é campeão do mundo (risos) e ela quer quebrar isso. Aí você vai para o Rio de Janeiro. Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco. Vai para Minas Gerais… Depois esquece o resto”, disparou o presidente do Athletico.

PUBLICIDADE

Para ele, o clube de Curitiba tem um o melhor projeto do futebol brasileiro. Santos, São Paulo e Corinthians também foram atacados:

“Aí você vai para São Paulo. O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva décadas, que é formação de torcida. Mas no resto, o que o Santos significa perto do Athletico-PR? O Santos baixou seu teto porque está quebrado. Corinthians e São Paulo baixaram os tetos porque estão com problemas, tanto que o Daniel Alves saiu de lá porque estava com salário muito alto”, polemizou Petraglia, que detonou outros clubes ao falar sobre Fernandinho:

“Ele (Fernandinho) veio também pelo projeto. Não tem nenhum projeto, façam uma análise, do Rio Grande ao Nordeste, que tem a viabilidade do Athletico-PR. Peguem os dois gaúchos, estão endividados. Problema deles, não temos absolutamente nada com isso, mas nós fazemos o benchmarking de todos os clubes, analisamos todos os balanços. Aí tem o Paraná, não vamos falar dos nossos corrimãos que vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina que não tem representatividade de clubes grandes”, disse Petraglia.

Com Felipão no comando técnico, o Athletico vive boa fase e ocupa a terceira colocação do Brasileirão Série A, com 24 pontos.

PUBLICIDADE

“Não há projeto maior que o nosso”

“Não há projeto maior que o nosso. Absolutamente não há. E vocês verão isso se a gente tiver a competência de realizar o que está projetado. Vocês verão realmente que não é uma falácia o que estou dizendo, é uma realidade dos fatos. Porque nós nos preparamos para isso, ajudamos na mudança das leis, da SAF, do mandante…Isso é uma frase que copiei do Collor de Melo, mas o tempo é o senhor da razão”, completou o presidente do Athletico.