Home Futebol Presidente do Guarani diz que é “inaceitável” time na lanterna da Série B e que não medirá esforços para reverter situação

Presidente do Guarani diz que é “inaceitável” time na lanterna da Série B e que não medirá esforços para reverter situação

Presidente do Guarani, Ricardo Moisés falou da situação do time na Série B; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Presidente do Guarani, Ricardo Moisés, participou de entrevista coletiva na última segunda, 6 de junho. Na ocasião, o mandatário comentou a situação do clube, atual lanterna da Série B com nove pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à nação bugrina pelo momento que estamos vivendo. Não vão faltar esforços para tirar o clube dessa situação. É inaceitável. Era para a gente estar brigando na parte de cima da classificação. Sofro junto, fui torcedor de arquibancada. Já superamos situações como essa e vamos superar de novo”, afirmou o presidente. 

O Bugre perdeu por 3 a 0 para o Operário, em casa, no estádio Brinco de Ouro. Na próxima rodada, a equipe campineira enfrenta o Novorizontino, em confronto do interior paulista, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos seguros financeiramente e a gente tem condições de reforçar o que for necessário para o Guarani sair dessa situação. Se tiver que contratar um ou dez, se tiver que fazer trocas, nós não vamos medir esforços”, garantiu Ricardo Moisés. O técnico Marcelo Chamusca, também esteve presente na coletiva.

Guarani: história

Fundado, oficialmente, em 2 de abril de 1911, o Guarani é, até hoje, o único campeão brasileiro do interior. O título foi conquistado no campeonato de 1978 ao vencer o Palmeiras de Emerson Leão na decisão. Naquele time histórico estavam nomes como Zenon, Renato e um jovem atacante Careca.

Além dessa conquista, destacam-se o vice-campeonato nacional de 1986 perdendo para o São Paulo e dois vices do Campeonato Paulista. Em 1988, o Guarani perdeu para o Corinthians de Viola, e em 2012, a derrota foi frente ao Santos de Neymar.

PUBLICIDADE

Melhores momentos: Guarani 0 x 3 Operário-PR (Série B)

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZZk51NDAwMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Better Collective