Home Futebol Antes de jogo em casa, presidente do Paysandu faz dois apelos à torcida

Antes de jogo em casa, presidente do Paysandu faz dois apelos à torcida

Dias antes do Paysandu receber o Botafogo-PB, o presidente do clube, Maurício Ettinger, pediu que a torcida bicolor se comporte

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de vencer o Ferroviário por 2 a 1, o Paysandu volta à cidade de Belém para disputar mais um jogo do Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time alviceleste enfrenta o Botafogo-PB no próximo domingo (12), a partir das 19h, no estádio Banpará Curuzu.

O Papão tem 18 pontos e é o atual vice-líder da competição nacional. A campanha aproxima o clube de um possível avanço para a segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o presidente Maurício Ettinger avalia que há riscos, sobretudo por fatores extra-campo.

Nas redes sociais, o mandatário pediu que a torcida alviceleste se comporte quando marcar presença no estádio Banpará Curuzu para que, justamente, o clube não seja esportivamente punido.

“Homofobia é crime. Além disso, tenho certeza de que o torcedor bicolor não quer que o Paysandu passe por uma situação como essa. Não cante músicas homofógicas!” twittou Ettinger.

PUBLICIDADE

“Reforço também o que todos já sabem: não jogue objetos pro gramado! Lembro de que copo descartável também é um objeto”, completou.

PUBLICIDADE

Recuperação de jogadores

O Paysandu vai ter uma semana para recuperar três jogadores. São eles, o lateral-direito Igor Carvalho, o meio-campista Serginho e o atacante Marcelo Toscano.

PUBLICIDADE

O trio não foi relacionado por Márcio Fernandes para o jogo anterior (vittória por 2 a 1 contra o Ferroviário) por conta de lesão.

Marcelo Toscano e Serginho machucaram a coxa direita, e Igor Carvalho machucou o joelho direito.

Paysandu tenta permanência de Patrick Brey

O lateral-esquerdo está emprestado pelo Triestina, clube da Terceira Divisão da Itália. O jogador tem contrato até o dia 30 de junho.

Contratado no começo deste ano, Brey se firmou no time titular. Ele disputou 20 jogos e marcou um gol.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Globo Esporte, o executivo de futebol Fred Gomes afirmou que o Paysandu negocia a manutenção do atleta. No entanto, um imprevisto dificulta as tratativas.

“O clube já iniciou o processo de renovação contratual do atleta. Infelizmente o presidente do clube que é detentor dos seus direitos veio a falecer há cerca de um mês”, relatou Gomes.

“Então isso acabou deixando algumas questões pendentes, mas é algo que estamos tratando para concretizar o quanto antes”, completou o dirigente do Paysandu.

Better Collective