É comum acontecer empréstimos no mundo do futebol. Seja de um jovem atleta que precisa ganhar experiência, ou simplesmente por falta de espaço no elenco para o jogador. No entanto, uma proposta recebida pelo Náutico não deixou Andrés Rueda satisfeito.
O volante Jobson não está nos planos do treinador Fábian Bustos. O atleta, inclusive, treina separado do elenco aguardando um posicionamento para seu futuro. Ciente disso, o Náutico, que atualmente disputa o Brasileirão Série B, efetuou uma proposta pelo jogador até o final do ano. No entanto, o Timbu solicitou que os salários fossem pagos pelo Santos. Andrés Rueda ficou indignado com a proposta, e afirmou que não vai emprestar o volante:
“Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Tem exceção se for seis meses no Real Madrid, onde vai ter exposição, e essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, porém, você pode ter certeza que não. A resposta é não”, disparou Andrés Rueda.
Jobson, até então, não possui outras propostas e estava satisfeito com a ideia do empréstimo, onde, segundo o ‘Uol’, até mesmo já organizava sua despedida. Entretanto, a negociação acabou não se concretizando e o atleta segue nas instalações do Santos.
Santos na Sul-Americana
O Santos entrou em campo, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro Praiano foi até a Venezuela e conseguiu um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira. O jogo da volta vai ser na Vila Belmiro, no dia 6 de julho, às 21h30.
Já pelo Brasileirão Série A, o Santos é o 7º colocado, com 19 pontos ganhos em 14 jogos. O Peixe vem de empate por 0 a 0, fora de casa, diante do Corinthians. O próximo compromisso santista será diante do Flamengo neste sábado (2), às 19h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Bustos satisfeito com empate
O treinador do Santos, Fábian Bustos, demonstrou-se satisfeito com o empate conquistado na Venezuela. O comandante técnico santista disse que a equipe conseguiu superar os desfalques e o cansaço físico derivado da longa sequência de jogos do calendário brasileiro:
“Queríamos levar um bom resultado. Acreditávamos que podíamos, sempre respeitando o Deportivo Táchira que tem uma boa equipe. Claro que estavam mais descansados que nós. Faz 11 dias que eles não jogam. Nós jogamos no último sábado e temos que jogar sábado novamente. Tínhamos três suspensos. Alguns garotos com dificuldades físicas. Era injusto não somar pontos, sem tirar méritos do rival, eles ficaram em vantagem por um erro nosso. Em um escanteio saiu um gol contra. Não justificava o resultado, o jogo estava equilibrado“, disse Fábian Bustos.
Santos pode lucrar com venda de Arthur Gomes para clube francês; entenda – https://t.co/x5fqwSCAAV
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 30, 2022

