Home Futebol Erison com dores, James Rodríguez, Textor tem plano B a Zahavi e mais: as notícias do Botafogo hoje

Erison com dores, James Rodríguez, Textor tem plano B a Zahavi e mais: as notícias do Botafogo hoje

Fique por dentro das novidades do Fogão nesta segunda-feira (27)

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Após derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo está em preparação ante Copa do Brasil e teve um início de semana com novidades.

PUBLICIDADE

Para você não perder nenhuma novidade, o Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Botafogo hoje (27).

CONFIRA:

Erison sente dores nas costas e vira dúvida

Segundo informações do ge, o atacante Erison poderá desfalcar o Botafogo para o jogo da próxima quinta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Por conta de dores nas costas, o goleador do Fogão na temporada já havia sido sacado do time titular contra o Fluminense – foram mais de dez, os atletas que desfalcaram a equipe de Luís Castro no certame.

Ao que tudo indica, ainda não houve uma recuperação completa e o centroavante de 23 anos será dúvida para o confronto.

Zahavi recusa Botafogo e Textor visa Plano B ao atacante

Em entrevista coletiva feita ontem à noite no Nilton Santos, o mandatário John Textor comentou sobre as negociações mal sucedidas com o atacante israelense Zahavi.

Apesar de não ter acertado com Zahavi, Textor afirmou ter outros nomes na mira e ainda comentou que as contratações serão “tops”.

PUBLICIDADE

“Eu vou atrás de jogadores que têm 2% de chance de vir. Se eu sonho com Cavani ou James Rodríguez, vou tentá-los. É irracional alguém dizer que isso é um fracasso. Vamos continuar tentando esses grandes jogadores, que transformam o time”, disse o dono de 90% da SAF botafoguense.

“Sim, nós temos um plano B e um plano C para o Zahavi. Temos um limite de jogadores estrangeiros, não queremos ocupar uma vaga de estrangeiro se não for um jogador top. Estamos mais cuidadosos. Só queremos usar essas vagas se for com um jogador que vai transformar o time”, completou.

James Rodríguez realmente está longe do Fogão?

A possível contratação James Rodríguez também foi uma das pautas fortes que correram nos arredores do Botafogo na última semana. O meia colombiano é um dos sonhos de John Textor para ser o novo camisa 10 alvinegro, mas o negócio parece cada vez mais distante.

Ainda em conversa com a imprensa, Textor afirmou que o atleta do Al-Rayyan quer jogar na Europa na próxima temporada, em vez de retornar ao continente sul-americano.

PUBLICIDADE

“Ele quer voltar à Europa, não está pronto para vir (ao Brasil). Vamos ver o que lhe vão oferecer, vamos continuar atentos à situação”, revelou o empresário norte-americano.

James também teve seu nome especulado no futebol holandês, mais especificamente no PSV, de acordo com a ESPN e também noticiado pelo Torcedores.

Copa do Brasil

Apesar de alternar altos e baixos no Brasileirão Série A, o Glorioso quer investir as fichas na Copa do Brasil, e terá pela frente um confronto importante contra o América-MG.

Em ritmo de preparação para a partida de ida das oitavas de final, o Botafogo viaja para Belo Horizonte com algumas dúvidas. A principal delas, como citado acima, é a possível ausência de Erison.

PUBLICIDADE

Os laterais Rafael e Carlinhos, que tiveram casos mais graves, Lucas Fernandes e Diego Gonçalves, em transição, e Barreto, Gustavo Sauer e Victor Sá, se recuperando de lesões recentes, são os desfalques confirmados do Fogão para o duelo.

A partida acontecerá na quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Arena Independência.

Melhores momentos: Botafogo x Fluminense (14ª rodada do Brasileirão Série A)

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzVjFsZkJXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]