Home Futebol PSG adota medida drástica contra jogadores que resistem sair para reformulação a qualquer custo

PSG adota medida drástica contra jogadores que resistem sair para reformulação a qualquer custo

Paris Saint-Germain e Luis Campos adotam política “mão dura” e quer “limpar o vestiário”

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O PSG está preparado para dispensar os jogadores que não querem sair. A nova medida aconselhada por Luis Campos é surpreendente. Portanto, o Paris Saint-Germain adota estratégia para se livrar de atletas que são vistos como “aproveitadores”.

PUBLICIDADE

De acordo com o “L’Equipe”, Luis Campos e PSG pretendem “isolar” os jogadores que estão se negando a sair da equipe de Paris. Conquanto, a política do Paris Saint-Germain é que os jogadores dispensados sairão por bem ou por mal.

A reformulação do PSG, em seu elenco, visa ser finalmente campeão na Europa. Cabe ressaltar que, Neymar é um dos jogadores que a equipe parisiense pretende se desfazer, ainda que a situação do atacante brasileiro é um pouco mais complicada por conta das cifras envolvidas.

PUBLICIDADE

Entenda a política do PSG

O presidente do PSG já havia dito em entrevista, nesta semana, que ficarão no clube apenas os jogadores que serão disciplinados dentro e fora de campo.

“No momento, a posição do PSG é clara: jogadores que não fazem parte do projeto terão que sair. Alguns se aproveitaram da situação, acabou!”, disse o presidente o presidente do Paris Saint-Germain.

Julian Palmeri, ex-zagueiro do Lille, que trabalhou com Luis Campos quando ambos estavam na equipe, explicou os métodos usados pelo português para desfazer dos atletas que não obedecem as ordens.

Palmeri, explicou que o diretor do PSG lhe chamou de “indesejável”, quando se negou a sair do Lille, e deu detalhes da medida que Campos adotará no Paris Saint-Germain de Mbappé, Messi e Neymar.

PUBLICIDADE

“No PSG, eles vão fazer o mesmo que nós. Eles serão retirados do grupo, eles serão trocados em outro vestiário, sua vaga de estacionamento será tirada… Tudo para convidá-los a sair o mais cordialmente possível. E se não houver oferta, eles tentarão encontrar um acordo para rescindir”, disse ao “L’Equipe” sobre sua experiência com Luis Campos.

Campos quer a saída de Layvin Kurzawa e Mauro Icardi, por exemplo. O primeiro renovou em 2020 até em 2024; contudo, nunca entrou nos planos de nenhum dos treinadores que passaram no PSG neste período em que o atleta defende o clube.

A situação de Neymar é distinta, apesar de Al Khelaïfi ter colocado o jogador à venda; isso porque no dia 1º de julho, o contrato do jogador renova automaticamente até 2027, por conta de cláusula inserida em sua renovação.