Home Futebol PSG, Barcelona, Real Madrid e mais: confira quais clubes disputam Endrick, a joia do Palmeiras

PSG, Barcelona, Real Madrid e mais: confira quais clubes disputam Endrick, a joia do Palmeiras

Endrick está perto de completar 16 anos e assinar primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Endrick é uma das grandes sensações do futebol brasileiro. Com 15 anos, ele sequer jogou pelo profissional do Palmeiras, mas já chama a atenção dos gigantes da Europa. Recentemente, o jovem foi mais uma vez decisivo para um título do Alviverde, dessa vez pela Copa do Brasil Sub-17, contra o Vasco da Gama.

Em julho desse ano, Endrick completa 16 anos e irá assinar seu primeiro contrato profissional. A ‘guerra’ da Europa pela joia já começa a ficar acirrada. Real Madrid, Barcelona, PSG e clubes da Premier League como o Chelsea, Manchester City e Liverpool já surgem como possibilidades, segundo informações do jornal ‘Marca’ e da imprensa europeia.

Nos últimos anos, Barcelona e Real Madrid vem travando duelos não só dentro de campo, mas também nos bastidores. Neymar, hoje no PSG, foi disputado por ambos, assim como Vinícius Júnior e Rodrygo. Endrick aparece como um novo capítulo dessa disputa histórica entre os gigantes da Espanha, que podem ser atrapalhados por PSG e Chelsea.

PUBLICIDADE

O primeiro contrato profissional da joia com o Palmeiras deve ter duração até 2025. Por conta de normas da Fifa, ele poderá ir para a Europa apenas em 2024, quando completará 18 anos. Rodrygo e Vini Jr., de Santos e Flamengo, foram contratados ainda como menores de idade, mas se transferiram para o velho continente ao completar a maioridade.

Jornal espanhol compara Endrick a Vinicius Jr.

“Sua maneira de jogar, sua determinação e sua capacidade de decisão são assustadoras, tanto quanto sua idade. Esses 15 anos do atacante do Palmeiras veste são uma contradição para o futebol europeu. Nem Vinicius Jr mostrou tanto tão jovem. Nos anos em que trazer jovens talentos está em voga, a explosão precoce de Endrick deixa os principais clubes da Europa mal capazes de responder”, disse o jornalista José Félix Diaz.

Endrick impressiona em discurso pelo Palmeiras sub-17

PUBLICIDADE

“Ter humildade, mentalidade e ser homem lá dentro. Nós não vamos deixar ninguém aqui, que estão com a gente aqui todos os dias, trabalhando pra c, vibrando pra c com a gente, e eu confio nos caras”, começou dizendo Endrick, que concluiu:

“Hoje está na nossa mão. Vamos ganhar essa p. Nós aqui também somos mentalidade e humildade, amizade entre nós. Vamos todos concentrar do começo ao fim. Igual o que o Rafael falou, nós acreditamos em qualquer um. Quem entrar vai decidir a p do jogo. Então que Deus abençoe cada um e vamos embora!”, discursou Endrick.