Home Futebol PSG deve quantia milionária a Neymar e saída fica mais distante; veja o valor total

PSG deve quantia milionária a Neymar e saída fica mais distante; veja o valor total

Futuro de Neymar ficou em aberto após declarações do presidente do Paris Saint-Germain

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Um novo capítulo sobre o futuro de Neymar ganha vida. Segundo informações do jornal ‘Mundo Deportivo’, o PSG deve uma quantia milionária ao brasileiro, o que deve ser um grande empecilho para uma possível saída do camisa 10.

O jornal ‘El País’ informou nesta semana que o PSG pretende facilitar nas negociações pelo camisa 10 caso haja propostas de outros clubes. A diretoria de Paris não trata o brasileiro como prioridade para a próxima temporada, de acordo com o veículo.

O ‘Mundo Deportivo’ diz que o valor total da dívida do Paris Saint-Germain com Neymar é de quase 200 milhões de euros, quantia que se aproxima do que foi pago ao Barcelona em 2017, no recorde de transferência da história do futebol mundial.

PUBLICIDADE

“O brasileiro tem contrato com a instituição parisiense e não está disposto a abrir mão de dinheiro ou reputação. Ele sabe que há muito poucos clubes no mundo que possam lhe garantir um salário semelhante ao que recebe atualmente (cerca de 30 milhões de euros por ano)”, informou o veículo sobre Neymar.

As próximas semanas serão determinantes para definir o futuro de Neymar, que está de férias no Brasil. Ele tem como foco principal a Copa do Mundo no Catar e não demonstrou publicamente algum desejo de sair do Paris Saint-Germain, muito diferente de três anos atrás, quando gostaria de deixar a França rumo ao Barcelona.

“Para piorar a situação, há um obstáculo ainda mais desconfortável para ambas as partes. Nasser Al-Khelaifi (presidente do PSG) não o quer no novo projeto, mas ao mesmo tempo terá que buscar uma alternativa decente para convencer o sul-americano a renunciar parte da dívida ou – pelo menos – buscar um plano de pagamento. A razão? Devem-lhe cerca de 200 milhões de euros, pelo que o “10” não tem intenção de sair sem antes ter a certeza de receber o que assinou no seu contrato”, concluiu o ‘Mundo Deportivo’.

Em entrevista recente, Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, não cravou a permanência de Neymar, o que aumentou os rumores de uma possível saída: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar.