Home Mercado da Bola PSG e Mauricio Pochettino, enfim, chegam a um acordo após dias de negociações

PSG e Mauricio Pochettino, enfim, chegam a um acordo após dias de negociações

Mauricio Pochettino e PSG estavam negociando o valor da multa rescisória e, nesta quinta-feira, chegaram a um acordo; veja mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

A diretoria do PSG e o técnico Mauricio Pochettino, enfim, chegaram a um acordo sobre o futuro do argentino. Nesta quinta-feira (30), segundo o jornal “L’Equipe”, as duas partes decidiram rescindir o contrato que era válido até o meio de 2023.

Com isso, Pochettino não é mais técnico do PSG. Ainda de acordo com a publicação francesa, o clube parisiense vai pagar 10 milhões de euros pela quebra de contrato antecipado.

Foram 15 dias de negociações entre o treinador e a cúpula do Paris Saint-Germain, que conseguiu reduzir a quantia em 50% – pelo contrato, Pochettino tinha direito a receber uma indenização de 20 milhões de euros em caso de demissão.

PUBLICIDADE

Esse valor de 10 milhões já é o total para toda comissão técnica do argentino.

Mauricio Pochettino havia chegado ao PSG em 2021 e comandou o time em 84 jogos, com 56 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Ele conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França.

Para o lugar do argentino, o PSG tinha Zinedine Zidane como plano A, mas o ex-técnico do Real Madrid quer aguardar até o ano que vem para tentar assumir a seleção francesa após a Copa do Mundo.

Sem Zidane, quem deve assumir a equipe da capital da França é Christophe Galtier, que estava no Nice. As duas partes já estão acertadas, restando apenas o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

Além de Pochettino, a reformulação do PSG também vitimou o brasileiro Leonardo, que deixou o cargo de diretor de futebol. Essa função agora é ocupada pelo português Luis Campos.