Home Futebol Reviravolta no PSG? Leonardo e jogadores dispensados se rebelam e não querem deixar o clube

Reviravolta no PSG? Leonardo e jogadores dispensados se rebelam e não querem deixar o clube

Encabeçada pelo atacante Kylian Mbappé, reformulação no Paris Saint-Germain enfrenta sérios problemas e Luís Campos não se oficializa

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Luís Campos nem se oficializou como diretor esportivo do PSG e já enfrenta problemas. Isto porque a reformulação que os parisienses visaram com a renovação do atacante francês, Mbappé, está tendo alguns desencontros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trabalho de Luís Campos à frente do Paris Saint-Germain não promete ser tarefa fácil. O português ainda está pendente da oficialização como substituto do brasileiro Leonardo. Sua missão na equipe parisiense é, portanto, remodelar o projeto do time para chegar ao topo da Europa. Além disso, desfazer de algumas peças importantes do atual elenco, como parte da reestruturação da equipe de Neymar, Messi e Kylian Mbappé.

No entanto, a primeira impressão é que esse será um trabalho árduo. O problema principal é que ninguém quer deixar o PSG. E um dos principais motivos por esta falta de acordo, são as condições econômicas que seriam desvantajosas para estes atletas “dispensados” em caso de saída do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, toda pressa para a resolução imediata do problema é do PSG. Enquanto os jogadores que estariam na lista de dispensados de Mbappé – entre eles o Neymar – estão decididos a permanecer no Paris Saint-Germain.

Entenda a decisão dos jogadores que estariam na “lista de dispensados de Mbappé”, no PSG

Na última semana, o jogador Danilo e o atacante argentino, Mauro Icardi, comentaram publicamente que não têm a intenção de deixar o PSG. O meio-campista português tem contrato com os parisienses até 2025 e vê sua continuidade como fundamental para o clube na próxima Champions League.

Danilo enxerga que suas atuações na última Champions foram importantes. Enquanto o argentino, tem contrato com Paris Saint-Germain, de Kylian Mbappé, até 2024.

PUBLICIDADE

“Sou eu que decido”, disse Icardi recentemente, revelando que sua decisão é a permanência em Paris. Além dos dois citados, Leandro Paredes é mais um que resiste e não quer sair. O jogador está na lista de dispensados, mas revelou que irá continuar no PSG.

PUBLICIDADE

“Fico para a temporada que vem”, disse Paredes que tem contrato até 2023 para a Rádio La Red.

O jogador sofreu uma pubalgia no início de abril, em um momento que estava sendo importante para Pochettino na equipe. O técnico argentino, apesar dos rumores de sua demissão, disse “estar tranquilo”, e que não chegou nada a ele por parte da direção do PSG.

“Há muitos rumores. Tenho sido demitido toda semana”, ironizou Pochettino. “Tenho mais um ano de contrato”, disse o técnico do PSG em entrevista para o programa Vaques Sagrades, do veículo Esport3.

Por último, Leonardo disse, portanto, que também tem a intenção de continuar no Paris Saint-Germain. Isso porque ainda possui mais um ano de contrato. Anterior a isso, Neymar – que segundo informações também está na lista negra do atacante Mbappé – disse que irá cumprir seu contrato e não vai sair do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective