Home Futebol Motivo inusitado que impediu Mourinho de acertar com o PSG é revelado

Motivo inusitado que impediu Mourinho de acertar com o PSG é revelado

O técnico português chegou a ser prioridade no Paris Saint-Germain para ser o técnico do time, antes das procuras por Zidane e Galtier

Por Luciano Ferreira em 29/06/2022 01:02 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O PSG vive o imbróglio referente à demissão de Mauricio Pochettino. No entanto, encontra-se em estágio avançado para ter Christophe Galtier como o novo treinador.

O Paris Saint-Germain trabalha ativamente para se desvencilhar de Pochettino. Mas, enquanto isso não se concretize, atua nos bastidores para acerto com o substituto do técnico argentino.

No processo de busca por um novo treinador, o Paris Saint-Germain chegou a sondar vários técnicos. Entre eles, está o nome de Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid; no entanto, o francês rejeitou o desafio no PSG.

Por último, e nome da vez, está Galtier, o qual deve assumir a equipe parisiense assim que o clube oficializar a saída de Pochettino. Além disso, o Nice, ex-clube do treinador francês, já anunciou seu substituto.

No entanto, antes de todos estes nomes ganharem força nos bastidores do PSG, o badalado José Mourinho havia sido prioridade da direção da equipe de Paris; mas motivo interrompeu um possível acerto.

Relação do presidente do PSG foi a causa

De acordo com o La Republica, a amizade entre Dan Friedkin, dono da Roma, com Nasser Al-Khelaïfi foi a causa para a operação não ter andamento.

Ambos os mandatários mantêm boa relação. Portanto, acharam melhor abortar a operação.

Mourinho, na equipe italiana, ganhou a Conference League na última temporada – o técnico venceu todos os títulos europeus com clubes, somando esta conquista com a Europa League e a Champions League.

Enquanto o PSG ainda busca sua primeira conquista continental, e investe alto para vencer a Champions League, principal sonho dos parisienses.

O técnico José Mourinho, de 59 anos, comandou a Roma na temporada 2021/2022 em 55 compromissos. Foram 29 vitórias e 12 empates à frente da equipe italiana. O treinador teve, no entanto, 14 derrotas pelo time.

Exit mobile version