Home Futebol Presidente do PSG surpreende ao apontar o que espera do Messi

Presidente do PSG surpreende ao apontar o que espera do Messi

O craque argentino apresentou dificuldades em sua primeira temporada no Paris Saint-Germain

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Lionel Messi deixou o Barcelona para acertar com o PSG na última janela de transferências, sem ser um negócio nos planos de ambas as partes. Contudo, após a primeira temporada, o presidente do Paris Saint-Germain faz projeção ousada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque Nasser Al Khelaïf está ansioso pela segunda temporada de Messi, no PSG. O presidente espera, portanto, uma melhora considerável do jogador. Uma vez que em seu primeiro ano na equipe de Paris marcou apenas seis gols em 27 duelos disputados com a camisa do Paris Saint-Germain.

“O PSG espera ver a melhor versão de Messi de todos os tempos”, disse o presidente do PSG, segundo o “The Mirror”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A presença de Lionel Messi não influenciou em nada a equipe de Paris na Champions League em seu início no clube. Além disso, ainda perdeu pênalti no jogo de ida das oitavas de final do torneio europeu diante do Real Madrid, e a equipe parisiense sofreu uma dura remontada que gerou muito insatisfação na França.

Números de Messi pelo PSG

Os números de Messi são péssimos se compararmos com outras temporadas com a camisa do Barcelona.

No entanto, apesar de ter marcado apensa 6 gols, Messi distribuiu 14 assistências a seus companheiros no PSG. No clube, somente Kylyan Mbappé contribuiu com mais passes para gol na Ligue 1.

PUBLICIDADE

Messi, sete vezes eleito o melhor jogador do mundo, não conseguiu impor no Parque dos Príncipes um futebol que aproximasse com o apresentado no Camp Nou.

PUBLICIDADE

Ao todo, Messi marcou 11 gols em 34 jogos pelo Paris Saint-Germain, considerando todas as competições. Enquanto em sua última temporada no Barça, anotou 38 tentos; fator que o deixa insatisfeito no time, além do fato de não ter conseguido se sentir estabelecido em Paris.

Na reta final da temporada, Messi e Mbappé apresentaram lampejos de que estavam se entendendo bem dentro de campo, e trocando passes entre si.

Após o término da temporada, Mbappé renovou com o PSG até 2025. Conquanto, teremos o atacante argentino e o francês juntos por mais um ano. Enquanto Neymar ainda tem o futuro incerto na equipe com o presidente querendo vendê-lo.

Better Collective