Home Futebol PVC aponta melhor seleção do mundo, mas faz alerta: “Também sofre”

PVC aponta melhor seleção do mundo, mas faz alerta: “Também sofre”

Copa do Mundo do Catar será realizada no segundo semestre e está rodeada de grandes expectativas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atual campeã da Copa, a seleção da França entrou em ação na última sexta-feira (3) e acabou sendo derrotada pela Dinamarca pelo placar de 2 a 1, de virada, encerrando uma invencibilidade dos Le Bleus, que já perdurava 20 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog no “GE”, o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, apontou os franceses como a melhor seleção do planeta bola, mas destacou que não há uma supremacia incontestável, até mesmo os favoritos podem sucumbir. Na visão do jornalista, além dos franceses, outras nove seleções reúnem condições de faturar a Copa do Mundo em dezembro.

“A França é a melhor seleção do mundo, campeã na Rússia em 2018 e da Liga das Nações em 2021, mas tropeça. Sofre. Daí o ponto de referência do futebol mundial pós mundial só chegar mesmo na Copa do Mundo. Há nove seleções capazes de vencer no Catar. O sofrimento dos franceses contra os dinamarqueses exemplifica isto. Também ensina que se o Brasil tiver dificuldade contra o Japão não é pela fragilidade brasileira, mas pelo equilíbrio de forças do futebol mundial”, disse PVC, elencando as favoritas para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“França, Argentina, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal, Holanda, Uruguai, Senegal… Todas podem ganhar a Copa do Mundo. Novembro vai decidir”, complementou o comentarista.

Tida como uma seleção favorita no Mundial do Catar, a seleção brasileira tem novo desafio na próxima segunda-feira (6), às 7h20 (de Brasília), quando encara o Japão, em Tóquio. Os comandados de Tite golearam a Coreia do Sul nesta semana pelo placar de 5 a 1, em Seul.

Better Collective