Home Outros Esportes Quando começa a Free Agency da NBA 2022-23?

Quando começa a Free Agency da NBA 2022-23?

Depois da realização do Draft, todas as atenções da NBA voltam à Free Agency, período no qual as equipes assinam com os jogadores sem contrato. Veja mais

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Chegou um dos momentos mais esperados da intertemporada da NBA. Depois do Draft, todos os holofotes voltam para a Free Agency, quando os destinos dos jogadores sem contrato são definidos e as franquias fazem ajustes para buscar o título na temporada seguinte.

Então, o Torcedores.com vai trazer tudo o que você precisa saber sobre a Free Agency da NBA em 2022-23.

Quando começa a Free Agency da NBA?

A Free Agency da NBA começa oficialmente nesta quinta-feira (30), às 18h. Desse modo, times e jogadores podem começar a negociar os seus contratos e aceitar os preços dos novos negócios. No entanto, as negociações se tornam oficiais após o período de moratória da liga, que dura cerca de uma semana.

PUBLICIDADE

Quais times possuem mais espaço para fazer negociações?

Apenas alguns times possuem muito espaço no teto salarial para se movimentar nesta free agency. Só para ilustrar, Orlando Magic, Detroit Pistons, Indiana Pacers, San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers estão entre as franquias com mais capital para assinar com os jogadores.

Quais são os principais nomes que podem assinar com novos times?

Apesar de o Chicago Bulls estarem interessados em assinar um contrato máximo de cinco anos, Zach LaVine deve ser o principal jogador dessa classe de agentes livres.

Além de LaVine, outros nomes podem estar aptos a mudar de ares. Kyrie Irving, que ativou a sua player option na terça-feira (28), Bradley Beal e James Harden podem ser agentes livres irrestritos, ao passo que Deandre Ayton, Miles Bridges, Jalen Brunson, Collin Sexton e Anfernee Simmons estão entre os free agents restritos. Dessa maneira, os seus times atuais podem igualar as propostas oferecidas pelos adversários.