Home Automobilismo Quando foi a última vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1?

Quando foi a última vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1?

Última vez que piloto inglês venceu foi no final da temporada 2021, quando levou a disputa do título para a prova decisiva, em Abu Dhabi

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

A temporada 2022 da Fórmula 1 para Lewis Hamilton vem sendo algo algo “fora do comum” para o inglês. Por ter um carro inferior ao de Red Bull e Ferrari, o piloto não conquistou nenhuma vitória em 2022, chegando apenas em duas ocasiões ao pódio, ambas na 3º posição.

PUBLICIDADE

Sua última vitória aconteceu em 2021, no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Além disso, Hamilton teve uma sequência de vitórias desde a prova no Brasil, passando também pelo Catar. Com os resultados, a disputa por título entre ele e o holandês, Max Verstappen, foi até a última prova, em Abu Dhabi. Na ocasião, os pilotos disputaram volta a volta até a última, onde Verstappen assumiu a liderança e garantiu a conquista inédita do troféu na categoria.

Na mesma temporada, Hamilton venceu oito etapas: Bahrein, Portugal, Catalunha, Silverstone, Rússia, Interlagos, Catar e Jeddah. Porém, em 2022 a equipe Mercedes pouco evoluiu seu carro, e viu seus adversários abrirem certa vantagem nisso, casos de Ferrari e Red Bull.

PUBLICIDADE

Os diversos problemas com o carro e erros do piloto resultaram em Lewis terminar a prova em 10º, na Arábia Saudita, além de um 13º lugar no circuito da Emília-Romanha. No próximo final de semana, o maior campeão da história da Fórmula 1 busca sua primeira vitória em 2022 pilotando em casa, no circuito de Silverstone. A prova, válida pela 10ª etapa da temporada 2022 acontece neste domingo (03), às 10h.

Confira o desempenho de Lewis Hamilton na temporada 2022

Bahrein: 3º lugar

Arábia Saudita: 10º lugar

Austrália: 4º lugar

PUBLICIDADE

San Marino (Emília-Romanha): 13º lugar

Estados Unidos (Miami): 6º lugar

Espanha (Catalunha): 5º lugar

Mônaco: 8º lugar

PUBLICIDADE

Azerbaijão: 4º lugar

Canadá: 3º lugar