Home Automobilismo Quando Mick Schumacher estreou na Fórmula 1?

Quando Mick Schumacher estreou na Fórmula 1?

Veja como foi a primeira corrida do piloto alemão na categoria automobilística

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Mick Schumacher, filho do heptacempeão Michael Schumacher, estreou na Fórmula 1 no dia 28 de março de 2021. Naquela ocasião, o jovem piloto alemão correu com o carro da escuderia Haas e terminou com a 16ª colocação no Grande Prêmio do Bahrein, que teve vitória do piloto inglês Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo ficado longe do dez primeiros colocados que disputaram pontos no circuito de Sakhir, ele gostou de sua estreia na principal categoria do automobilismo. Confira o que disse o jovem piloto após a prova:

“No geral, sinto que aprendi muito e espero ser capaz de converter isso em algo positivo para a próxima corrida. Eu diria que fiquei 90% feliz e 10% não.”

PUBLICIDADE

Confira o desempenho de Mick Schumacher quando estreou na Fórmula 1

Campeão da Fórmula 2 na temporada de 2020, Mick teve desempenho bem melhor do que o seu companheiro de equipe Nikita Mazepin durante todo o fim de semana.

O piloto russo não chegou a completar uma volta no GP do Bahrein, pois o mesmo rodou e bateu. Schumacher também chegou a rodar, mas continuou na pista. Esse, inclusive, foi o único ponto que deixou o jovem piloto alemão insatisfeito. Veja o que disse Mick Schumacher:

“Felizmente o carro ainda estava dirigível, tudo estava bem, então eu pude seguir em frente e continuar a construir minha experiência durante o fim de semana de corrida. Obviamente, depois disso, passei pelo C3 e pelo C2, que me senti muito bem. Foi uma pena que eu não estivesse no bolo para pelo menos tentar estar perto dos caras por algumas voltas. Felizmente, passei por coisas como bandeiras azuis e alcancei o Nicholas (Latifi), então pude sentir como era seguir um carro de perto e ter DRS.”

Mick estreou na Fórmula 1 na mesma idade que seu pai, aos 22 anos. Atualmente com 53 anos, Michael Schumacher se recupera de um trágico acidente de ski sofrido em novembro de 2013.

PUBLICIDADE