Home Mercado da Bola Quanto o Grêmio vai receber pela venda de Lincoln ao time de Jorge Jesus?

Quanto o Grêmio vai receber pela venda de Lincoln ao time de Jorge Jesus?

O Fenerbahçe anunciou nessa segunda-feira a compra do ex-jogador do Grêmio, agora com 23 anos; tricolor ficará com 20% da valor

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Grêmio recebeu uma excelente notícia nessa segunda-feira. O jogador Lincoln, uma das maiores promessas da década passada no tricolor, foi adquirido pelo clube turco atualmente comandado por Jorge Jesus. Ele é o primeiro reforço que o ex-técnico do Flamengo receberá.

PUBLICIDADE

O Fenerbahçe anunciou a aquisição do jogador junto ao Santa Clara, de Portugal. O valor total da negociação é cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente 15 milhões de reais), por 85% dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio terá direito a 20% do total, o que totaliza 3 milhões de reais (600 mil euros).

O valor que o tricolor receberá será o suficiente para pagar 30% de um mês da altíssima folha salarial. Isso ajudará a dar um pouco mais de fôlego ao Grêmio nesse ano de crise.

PUBLICIDADE

Muito devem se lembrar de Lincoln. Era um jogador muito talentoso que foi lançado em 2015 pelo técnico Felipão, com somente 16 anos. Na época era considerado uma super promessa, que lembrava Ronaldinho Gaúcho pela habilidade.

O talentoso gremista acabou nunca recebendo sequência de partidas como titular e aos poucos foi perdendo espaço. Já com Renato, em 2017, o jogador fez algumas boas partidas, mas o técnico acabou não dando oportunidades para o garoto. Então, ainda no mesmo ano, acabou sendo emprestado para o Rizespor, da Turquia.

No ano seguinte, foi novamente emprestado, dessa vez para o América de Minas Gerais. Com o seu retorno, em 2019, foi vendido para o Santa Clara, de Portugal.

Lá, o jovem foi ganhando espaço até se tornar o principal jogador do time português. Nas últimas temporadas, se destacou a ponto de ser cogitado no Benfica, gigante de Portugal. No entanto, acabou permanecendo no Santa Clara.

PUBLICIDADE

Como foi a carreira do ex-jogador do Grêmio em Portugal?

Na primeira temporada de Lincoln em Portugal, o jogador atuou em 29 partidas. Nessas oportunidades, ele marcou um gol e deu 7 assistências.

Já no seu segundo ano, na temporada 2020/2021, Lincoln jogou 30 partidas, marcando um gol e dando 5 assistências.

A temporada 2021/2022 foi a de maior destaque na carreira no jovem jogador. Jogando pelo Santa Clara, ele atuou 32 vezes pela Liga Portuguesa, fazendo cinco gols e dando sete assistências para gols de outros jogadores. Além disso, pelos outros torneios disputados na temporada, ele marcou em duas oportunidades e deu outras três assistências.

As suas atuações talentosas fizeram o pequeno clube português passar muito perto de se classificar para a Uefa Europa League. O Santa Clara acabou sendo derrotado pelo Partizan, na qualificatória para a competição.

PUBLICIDADE

Agora Lincoln finalmente terá a oportunidade para brilhar em um gigante europeu e quem sabe alçar voos maiores ainda.